Search

Paróquia inicia mês missionário a pedido do papa

Começou na última terça-feira, dia 1º de outubro, o Mês Missionário Extraordinário, proclamado pelo Papa Francisco. Na Diocese de Criciúma, peregrinações e celebrações especiais marcarão o período, com presença das réplicas das Cruzes Missionárias abençoadas pelo Santo Padre na Bolívia. Cada Diocese do Brasil recebeu uma réplica. Na Diocese de Criciúma, 36 cruzes foram enviadas às paróquias, sendo que duas delas foram apresentadas ao público na noite da última terça-feira em uma missa realizada na igreja matriz de Sombrio.
Durante a celebração, o pároco responsável pela paróquia Santo Antônio de Pádua, padre Antônio Mendes, falou muito sobre a questão missionária no mês, que deve motivar os fiéis a sair de sua zona de conforto. “Este mês tem algo muito significativo porque todos são convocados a trabalhar pelo reino. Esse mês é para abrir o coração das comunidades e de todo religioso a vivenciar a sua vocação cristã”, comenta.
Na missa, os representantes de cada comunidade receberam uma vela, e deverá sediar uma missa com a presença da cruz, que deve peregrinar pelas capelas. “Os fiéis são chamados, também, a visitar as famílias, benzer as casas… É como se fosse uma missão popular dentro da nossa paróquia”, conclui o padre.
A primeira comunidade a receber a missa com a cruz missionária será Santa Fé, no interior do município, que levará o objeto, logo depois, a outra comunidade, formando assim uma corrente de fé e missão.