Search

Maracajá organiza ensaio para desfile da independência

Estudantes das escolas da rede pública de ensino e representantes de segmentos organizados da comunidade realizam ensaios nesta sexta-feira, dia 30, pela manhã e à tarde, como preparativo para o desfile cívico em homenagem à independência. Neste ano o ato ocorre na Avenida Getúlio Vargas, com o palanque de autoridades instalado em frente ao Paço Municipal Astir  Demétrio da Rocha, sede da Prefeitura de Maracajá.

Cerca de 30 pelotões e mais de 1,2 mil pessoas, entre estudantes e representantes de segmentos organizados da sociedade, são esperados para participar do desfile comemorativo aos 197 anos de independência do Brasil, em Maracajá. O evento cívico, no município, está marcado para ocorrer em 8 de setembro, domingo, um dia após a data oficial da data. A banda do exército brasileiro, de Criciúma, abre o evento.

A presença da representação do 28º Grupo de Artilharia de Campanha , com sua banda musical e um pelotão de militares, motivou o adiamento do desfile em Maracajá. A mudança de local da comemoração gerou a necessidade de ensaios para que questões de logística e organização sejam avaliadas, informa a diretora de Educação, Cristiane Sant`Ana. O primeiro ensaio será às 8h30 e o segundo às 13h30 desta sexta-feira.

O trajeto da apresentação será entre a esquina das ruas Pedro Rocha e Avenida Getúlio Vargas, por onde seguem os participantes, até imediações da Rua João Carradore. Deste ponto os  pelotões retornam pela pista contrária e se concentram em frente ao Paço Municipal. Na Praça Frei Euzébio serão instalados banheiros químicos, onde cadeiras serão disponibilizadas para idosos. Pontos de distribuição de água estão projetados.