Search

POLÍCIA PRECISA ESCLARECER DENÚNCIAS; AMESC ACOMPANHA CASO; E OUTROS PITACOS

POLÍCIA PRECISA ESCLARECER DENÚNCIAS

O assunto que movimenta a região da Amesc desde a semana passada, por incrível que pareça, não é a luta para implementar ações que ajudem a desenvolver a região; a busca pelas verbas para retomar as obras da Serra do Faxinal (SC-290), abandonada após a saída da Redram (que fez 8 km), e desistência da portuguesa Monte Adriano; nem a federalização da Serra da Rocinha (BR-285); nem tampouco a pavimentação da Rodovia Caminhos do Mar.

O que vem tomando conta da agenda é um vídeo gravado por um empresário de Araranguá, que faz uma ‘denúncia sobre uma suposta quadrilha de falsificação de remédios’.

Nesta segunda-feira (5), o ‘acusador’ foi chamado pela polícia a mostrar as ‘provas que dizia ter’.

O fato é que a ‘suposta denúncia’ bate com um esquema forjado em “prints de WhatsApp”, que colocava em dúvida a postura de uma série de autoridades da região. Virou “caso de polícia”.

Há uma investigação em curso para descobrir quem fez estas montagens que tinham um objetivo claro: atingir o prefeito Roberto Biava (Progressistas).

CIS/AMESC EMITE NOTA

O vídeo do empresário ressuscitou o tema. O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS Amesc) emitiu uma nota oficial em que reafirma que a compra de remédios obedece critérios da Anvisa e fiscalização da Vigilância Sanitária.

A nota veio assinada pelo presidente Consórcio, Aldoir “Zica” Cadorin (PSD) – prefeito de Ermo; vice-presidente Betinho Biava (Progressistas) – prefeito de Timbé do Sul; secretário executivo Leandro Gonçalves; e Procurador Jurídico Evandro Bittencour

AMESC ACOMPANHA CASO

O presidente da Amesc, Arlindo “Lale” Rocha (Sem partido), entrou em campo. Também interveio para que a Polícia Civil apurasse os fatos. Depois do depoimento do empresário, segundo Lale, não há motivos para preocupação. Porque não há nenhum fato novo que corrobore com as “denúncias”.

O que a população, que usa os medicamentos quer saber de fato é se pode confiar no atendimento à saúde da região. Até que se prove o contrário, o atual modelo está funcionando e não há motivos de preocupação.

BALANÇO POSITIVO

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva “Mineiro” Guimarães (PSD) acabou fazendo uma Festa do Peixe de bom tamanho. A troca de local do evento foi bem recebida pelos visitantes.

TURVO ESTÁ DE LUTO

A semana em que inicia a XXIV Festa do Colono de Turvo começa com uma notícia triste, que chega da Ponte Alta. Acidente de trator tira vida de Claudionei Giusti, o Baco, filho do ex-vereador Albenor Giusti (MDB), que teve traumatismo crânio-encefálico, foi atendido pelo Hospital São Sebastião de Turvo, e depois levado para o Hospital São José, de Criciúma.

EDUCAÇÃO AGRADECE

Nesta segunda-feira (5), o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) foi homenageado na Câmara de Araranguá. A pedido de estudantes, o vereador Jacinto Dassoler (Progressistas) fez o reconhecimento pela atuação de Minotto junto ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL) para liberar R$ 204 milhões para os estudantes utilizarem em bolsas de estudos dos Artigos 170 e 171.

O ex vereadores Manoel Serafim de Mattos, o Neco Manta (PDT) e Gato Preto (MDB), e o presidente da CDL, Luiz Gonzaga Pereira (PPS), foi um dos que acompanhou a cerimônia de entrega da honraria.

PL DEVE CRESCER

O Partido Liberal (PL) deve ganhar dois reforços neste mês de agosto. O prefeito de Meleiro, Eder Mattos (PSB) deve trocar de partido, assim como Márcio Búrigo (Progressistas), que encaminho sua saída do partido para acompanhar o projeto do senador Jorginho Mello (PL), que deve ser candidato a governador em 2022.

Eder pode ser candidato à reeleição, apesar da dificuldade que está tendo para liderar um grupo de partidos. Sua relação com a Câmara de Vereadores foi conturbada desde o início do governo. É o único prefeito da Amesc com pedido de empréstimo do Avançar Cidades que não conseguiu passar pelos vereadores (a instalação da usina é a justificativa que se ouve).

Já Márcio Búrigo, que queria ser candidato a deputado em 2018, mas não teve apoio do partido, deve agora se preparar para uma cadeira na Alesc em 2022.

O fortalecimento do PL é importante para o vice-prefeito de Araranguá, Primo Junior, que pode tentar a eleição para prefeito do município.

CONSÓRCIO FOTOVOLTAICO

Aconteceu o lançamento oficial do Consórcio Nacional Fotovoltaico Acerte, entre a Becker Energias, empresa de Araranguá, a TCZ Advogados e a Acerte Consórcio. Lançaram o primeiro Consórcio Nacional Específico Fotovoltaico Solar no Brasil, em que o próprio sistema instalado é a garantia, sem que o cliente precise usar suas garantias reais.