Search

Prazo para cadastramento biométrico é estendido

Mesmo que a data-limite tenha sido prorrogada para o dia 29 de novembro, a expectativa é que a meta seja alcançada antes

Após fazer as contas, o Cartório Eleitoral do Sombrio divulgou que apenas 46% dos eleitores compareceu ao local para atualizar seus dados e fazer o cadastramento biométrico. Por isso, foi preciso ampliar o prazo. “Falamos com a juíza, dizendo que não conseguiríamos bater a meta do recadastramento no prazo. Ela falou com o TRE, que deferiu o pedido”, comenta a chefe de cartório Machelly Dall’Oglio.

Ainda segundo ela, a data-limite foi prorrogada até o dia 29 de novembro de 2019, mas a expectativa é que a meta possa ser alcançada antes. “O público tem comparecido mais, e se fizermos mais de cem títulos por dia, podemos alcançar a meta, sim”, diz.

Machelly ainda diz que é preciso agendar para fazer a revisão, e que o agendamento pode ser feito pelo site www.tre-sc.jus.br ou 0800 647 3888. “Nós até atendemos alguém que venha sem agendamento, mas essa pessoa precisa esperar que os atendimentos agendados terminem para poder ser recebido, o que pode demorar bastante, já que todos os horários estão preenchidos. Orientamos sempre que a pessoa volte para casa, agende e retorne no horário”, declara a chefe de cartório.

Nos municípios de Timbé do Sul e Morro Grande, o prazo para a revisão se encerra nesta quarta-feira, dia 31 de julho. Em outros municípios o processo não é obrigatório, apesar de os cidadãos já poderem agendar e realizar a biometria. Quem não realizar o cadastro, não poderá votar nas próximas eleições, pois terá o título cancelado.