Search

Acijam: movimento pelo extremo-sul ganha força

Foram dois dias de evento para discutir o desenvolvimento da Amesc

Na última noite de bate-papo, promovida pela Associação Empresarial de Jacinto Machado, Acijam, os palestrantes falaram de trajetória e foco. O empresário Vanderlei Januário e o jornalista Adelor Lessa, aproveitaram o espaço de conversa para contar sobre suas histórias e comentar sobre cases de sucesso, além de levantar questões relacionadas aos empecilhos para o crescimento da região. 

Januário contou sua história reforçando que muito do que emprega em seu trabalho, aprendeu com o pai. “Tive uma criação muito rígida, e meu pai era um homem de uma palavra só. Aprendi isso com ele, apesar de ter estudado só até os dez anos”, relatou.

Falando muito de ações voltadas ao empreendedorismo, Januário comentou sobre experiências como empresário, atuando há anos no mercado.

Já o jornalista Adelor Lessa, enalteceu a iniciativa da Acijam e a própria existência da associação. “É preciso que a sociedade se reúna para falar de seus problemas e projetos, e a associação cumpre seu papel unindo o setor produtivo. Quero parabenizar essa iniciativa”, comentou.

Em sua fala, ele também comentou sobre as dificuldades que observa para os empreendedores chegarem ao sucesso na região do extremo-sul. Além disso, Lessa falou sobre uma das obras mais esperadas para ajudar a escoar a produção regional e para a qual é preciso uma atenção especial do poder público: a Serra do Faxinal. “Deixaram vencer a licença ambiental, isso foi um agravante. Ou seja, agora, além de buscar recursos, tem que tocar todo o processo para ter a licença ambiental da obra de novo, o que é mais grave ainda”, concluiu.

O presidente da Acijam, Adelor Emerich, gostou do resultado do evento. “O povo e os políticos entenderam que nós, da classe empresarial, temos que nos unir e chegar ao Governo reivindicando o que estes 200 mil habitantes do extremo-sul precisam”, disse.

O evento foi promovido com parceria da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.