Search

Comunidade inaugura igreja com festa 

Celebração aconteceu na sexta-feira após doações que possibilitaram a construção

Depois de oito anos celebrando em casas de vizinhos e até na creche do bairro, finalmente os católicos da comunidade de São Pedro, em Sombrio, puderam inaugurar uma capela. A celebração aconteceu na última sexta-feira, depois que uma verdadeira rede de doações possibilitou a construção. 

O pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua, onde a comunidade fica, padre Antônio Mendes, não escondia a emoção de poder inaugurar a tão sonhada capela. “A bênção da capela é o reconhecimento do trabalho da comunidade. A igreja já existia antes da capela, porque foi um tempo em que se rezava nas casas e agora na capela. São passos que nos trouxeram até hoje. É a realização do sonho da comunidade”, disse.

A missa de inauguração contou com a presença do bispo da diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, que abençoou o local e falou sobre como se sentia abrindo uma nova igreja. “Para mim é uma alegria muito grande, por que esta não é uma realidade em outros lugares. Muitos países estão fechando igrejas por falta de fieis e nós estamos abrindo e sendo restauradas. Isso é um sinal da fé do nosso povo, que não desanima, busca. Construir uma igreja é erguer uma farmácia, um hospital de Deus no meio do povo. Para este bairro e toda a nossa diocese, é uma grande bênção”, declarou.

As lideranças comunitárias se emocionaram bastante durante a celebração, e representadas por dona Maria Noeli Constante da Silva, agradeceram a quem colocou a mão na massa durante a construção, conseguiu alguma doação ou até ajudou com recursos financeiros. “Foi emoção para a comunidade inteira, para todos aqueles que trabalharam, que ajudaram. A igreja ficou linda, tudo com coisas doadas para nós. Foi um sonho sonhado há anos, e agora se realizou, foi lindo, e ter o bispo conosco foi emocionante”, comentou.

Após a missa foi servido um delicioso café colonial para quem esteve no local. Essa primeira celebração fez parte das festividades para celebrar os padroeiros da comunidade, São Pedro Apóstolo e Imaculado Coração de Maria. “Estamos surpresos com a quantidade de pessoas que vieram, de comunidades distantes. Foi uma festa maravilhosa, fica na história da gente, a melhor que já fizemos. Só temos a agradecer”, concluiu Maria Noeli.