Search

DELEGADO DEU-SE POR IMPEDIDO; ROTATIVO DE ARARANGUÁ; DEMANDAS DO FPC; E OUTROS PITACOS

O delegado Leandro Loreto, depois de toda confusão em torno da investigação contra a vereadora de Meleiro, Maria Ondina Espíndola Caldas Pelegrini (Progressistas), decidiu se afastar do caso.

De acordo com informações que chegaram à coluna, o delegado deu-se por impedido, ou seja, irá ‘passar a bola’ para outro colega para evitar problemas para a continuidade das investigações.

Bá foi denunciada pela atuação como advogada, seu escritório é acusado de ter patrocinado causas de clientes contra o INSS, por exemplo, em que é acusada de se apropriar de valores bem acima dos chamados honorários advocatícios de 20% sobre o valor da causa.

A vereadora chegou a ser detida no Presídio Feminino de Tubarão e depois de liberada, precisou usar tornozeleira eletrônica.

Corre contra o delegado denúncia na Corregedoria da Polícia Civil. Loretto, em entrevista concedida ao Jornal Enfoque Popular, chegou a se dizer “cassado pela sua própria Corregedoria”.

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

 Sobre a nota da coluna na quarta-feira (16), sobre a negativa de Recurso Especial do Superior Tribunal de Justiça, a Procuradoria se pronunciou:

“O STJ não entrou no mérito do recurso. Ele (apenas) não conheceu do nosso pedido de Agravo de Instrumento em Recurso Especial. O processo está no prazo de recurso. O município, por meio de seu procurador geral, vai entrar com recurso da decisão, bem como tomar as providências cabíveis para evitar maiores prejuízos aos usuários do estacionamento rotativo, bem como ao município de Araranguá. Ressalto que o estacionamento rotativo está em pleno funcionamento e a tarifa contada é uma das mais baratas do Estado”, disse Dik Robert Daniel.

Araranguá é R$ 1,20 por hora, enquanto Sombrio já arranca com R$ 2,00.

 

FÓRUM QUER AS DEMANDAS

O deputado federal Daniel Freitas (PSL) estará em Araranguá nesta sexta-feira (17), onde se reúne com o prefeito Mariano Mazzuco Neto (Progressistas) e entidades para discutir demandas da cidade junto ao Fórum Parlamentar Catarinense.

O parlamentar aproveita para fazer o convite para a reunião do Fórum dia 24 de maio, próxima sexta-feira, na sede da ACIC, em Criciúma.

A ideia é que o Fórum Parlamentar, que reúne os 16 deputados federais e 3 senadores catarinenses, se reúna com os prefeitos e representantes de entidades civis para discutir as pautas prioritárias das 3 regiões: Amesc, Amrec e Amurel.

O evento irá contar com a presença do Ministro de Minas e Energia, General Bento Albuquerque, e com o governador Carlos Moisés (PSL).

 

SEM SUSTO NA REFORMA?

A Emenda Substitutiva Global ao PLC 0008.4/2019, lida pelos deputados na Assembleia nesta quinta-feira (17), tem 134 páginas. Servidores da Educação, que tiveram acesso à peça, se disseram um tanto quanto aliviados com o que viram.

O governador Carlos Moisés (PSL) está antecipando a previsão dos deputados do PSL que estiveram em Araranguá para o seminário ‘Desenvolver e Agir”. Eles acreditavam que a Reforma Administrativa poderia se arrastar. Não contavam com a atração do MDB para a órbita do governo do Estado.