Search

Maldaner quer a presidência do MDB catarinense

Lideranças do MDB da região da Amesc se encontraram na casa do ex-deputado Manoel Mota para uma reunião de trabalho, na noite de sexta-feira, 26, em que o foco eram as eleições internas do partido em âmbito estadual e nacional. Estiveram presentes o deputado estadual Volnei Weber (MDB) e o deputado federal Celso Maldaner (MDB). 

À convite do ex-deputado Mota, Volnei esteve presente no encontro, reforçando a importância de reorganizar o MDB. “É um momento de reflexão, de colocar os pés no chão e assim o partido voltar a crescer”, completou. Mota destacou ainda a necessidade de ouvir as bases do MDB, e motivar os militantes. “Estamos reforçando a importância da união do partido”.

O deputado Celso Maldaner busca apoio na sua candidatura como presidente do MDB catarinense. “Estamos olhando as lideranças olho no olho, percorrendo todo o estado. Queremos resgatar a força do partido. Em nível nacional queremos acabar com “os vendilhões do templo”, disse. O parlamentar trabalhar na construção de uma chapa liderada pela senadora Simone Tebet (MDB/MT), ou pelo ex-governador José Ivo Sartori (MDB/RS) ou pelo deputado Alceu Moreira (MDB/RS).

Na reunião, além dos presidentes e delegados do partido, participaram o prefeito de Jacinto Machado João Batista Mezzari, o Gaiola, o prefeito de Turvo Tiago Zilli, o prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira, o ex-secretário regional Heriberto Schmidt (coordenador do MDB da Amesc), Gentil da Luz (coordenador do MDB da Amrec), vereadores e presidentes da sigla na região. 

A agenda seguiu sábado (27) na Amrec e Amurel,