Search

Prefeitura celebra inaugurações de desejadas obras

A administração pública de São João do Sul inaugurou nesta segunda-feira três importantes obras que, há muito tempo, eram ansiadas pela população. Uma delas é a elevação da SC 290, no trecho que fica na localidade de Sertão do Piritu. A mudança no asfalto deve solucionar o problema dos constantes alagamentos, que assolaram os moradores há mais de 20 anos. A ação custou mais de R$ 759 mil, com recursos do município, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e Ministério de Desenvolvimento Regional. A pista ganhou quase um metro de altura, além de acostamento e melhores condições de rodagem.

Logo depois, aconteceu a solenidade de inauguração da creche Professora Geoslane Pereira Magnus, que atenderá 72 crianças da comunidade de Vila Santa Catarina. Por fim, as autoridades presentes descerraram a placa da obra na escola Caetano Lummertz, que recebeu reforma e urbanização, também na comunidade de Vila Santa Catarina. A escola deve atender a 330 alunos.

Durante as solenidades, o prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira agradeceu às autoridades e cidadãos que colaboraram para que as obras se realizassem, além de pontuar como as ações são importantes para a população. “Desde que assumi a administração municipal tive como prioridade construir esta creche e agora, estamos entregando pronta e equipada o que para nós é uma alegria imensa. Sobre o elevado do Piritú, mesmo de competência do Estado, a obra foi executada por nós do município, devido aos prejuízos que a baixada causava aos nossos moradores quebrando e danificando seus carros com os constantes alagamentos e interdições no local”, comentou.

Fonte: Informativo Regional