A Casa da Fraternidade de Araranguá apresentou o balanço do primeiro mês do projeto Geração Solidária e expôs os novos parceiros para o mês de abril. Junto da empresa Taschibra, e os mercados Big Bem, Giassi, Sete e Supermercado das Frutas foram vendidas quase seis mil lâmpadas ao longo do mês de março e que gerou R$ 15 mil reais para serem utilizados no desenvolvimento dos trabalhos educacionais, sociais e assistenciais de crianças e adolescentes.
Para abril, a aquisição das massas Orquídea na rede de mercados envolvidos a R$ 1,98 faz com que a instituição seja beneficiada com novos recursos e a população economize.
Os envolvidos no projeto Geração Solidária comemoram os resultados obtidos.
A gerente de vendas da empresa Taschibra, Juliana Gomes da Silva, aponta que houve repercussão nacional na empresa. “Foi uma satisfação enorme participar do projeto e marcar como a primeira empresa participante. Deu muita visibilidade além de termos abraçado uma causa social tão importante. Até imaginamos que seria singelo o lançamento e foi muito estruturado e com grande repercussão, que gerou envolvimento até nacionalmente na empresa. Devem surgir novos projetos com a Casa da Fraternidade ao qual estaremos abertos. Agradecemos a oportunidade”, destaca Juliana.
Fazer algo em prol das crianças atendidas pelo projeto foi motivador para os supermercados envolvidos.
Rodrigo Ramos, do Supermercado das Frutas, Fábio Teixeira de Oliveira do mercado Sete e Luiz Gonzaga da Rocha, do Big Bem, sentem que os clientes se motivam a ajudar quando vêem a parceria entre mercados em prol de uma causa maior. Apostam na união como diferencial para o desenvolvimento de projetos sociais a fim de haver mais qualidade de vida.
A presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, cita que o Geração Solidária traz mais segurança para a realização das atividades. “Temos sonhos, temos projetos e idéias. Mas para desenvolver tudo isto são necessários recursos. Quando vemos que a sociedade abraça a idéia e nos garante a possibilidade de termos trabalhos assegurados sem risco de ter que ser cancelado por falta de orçamento nos motiva ainda mais. Nós da Casa da Fraternidade agradecemos a cada um que contribui neste processo”. Cátia cita que o projeto também amplia o reconhecimento pelos trabalhos da instituição que já atua a 31 anos no bairro Lagoão.
E em abril, a empresa Orquídea abraça a causa com massas 500g a R$ 1,98.
O vendedor Ramon Fernandes e o representante comercial Claudiomir Teixeira lembram que empresa tem em sua essência a participação em projetos sociais e pela primeira vez atuará em Araranguá e informam que com certeza ajudarão em novas oportunidades e projetos a fim de que as crianças sejam assistidas.
Além dos mercados que aderiram a ideia (Big Bem, Giassi, Sete e Supermercado das Frutas), das empresas que se envolvem a cada mês com produtos, a campanha conta com a imprensa como parceira e voluntários que ajudam na organização do projeto.
A venda dos produtos listados tem parte dos recursos destinados a Instituição Espírita Casa da Fraternidade.