Search

SESI SENAI NA AÇÃO ESPECIAL DO ANIVERSÁRIO DE ARARANGUÁ

Os 139 anos de Araranguá serão comemorados no dia 3 de abril com uma ação especial que contará com a participação do SESI SENAI de Criciúma. A ação Social será realizada das 9h às 16h, na Praça Hercílio Luz, com uma extensa programação.

“Durante todo o dia serão desenvolvidas diversas atividades que irão envolver ações de saúde, educação, cidadania, atividades esportivas, recreativas e atrações culturais. Tudo isso será oferecido à comunidade de forma gratuita”, explica a coordenadora de saúde e segurança do SESI SENAI Regional Sul, Alessandra Gabriel Dagostin.

A ação é desenvolvida pela Administração Municipal de Araranguá e conta com a parceria do SESI SENAI.

 

Prefeito fala na Câmara sobre a programação de aniversário

 

Convidado para prestigiar a sessão de segunda-feira, 25, na Câmara Municipal, o prefeito, Mariano Mazzuco Neto (PP), aproveitou para fazer uso da palavra e convidar os vereadores para o aniversário da cidade, no próximo dia 03, quando Araranguá completa 139 anos de emancipação política-administrativa.

A programação proposta pela administração conta com uma Ação Social envolvendo várias secretarias municipais e entidades na Praça Hercílio Luz.

A promoção será realizada em parceria com o SESC. O departamento de Cultura ainda promoverá a partir do dia 02, uma exposição baseada nos diários do telegrafista Bernardino Sena Campos com o título “Um Diário em Nossa História” que conta relatos locais entre os séculos XIX e XX.

Outras atividades, segundo o prefeito, também foram planejadas, como passeio ciclístico e competições esportivas. “Toda a população é convidada a participar da programação voltada a toda a família. Contamos com a participação de todos”, disse.

 

Confira a programação das festividades “Araranguá 139 anos”

Dentro das comemorações, no dia 2 às 19h, no Museu Histórico de Araranguá haverá a abertura da exposição “Um Diário em Nossa História”, baseada nos diários do primeiro telegrafista do município, Bernardino Sena Campos.

 

No dia 3 de abril Araranguá completa aniversário de emancipação político-administrativa. E o convite é para que todos venham celebrar no coração da cidade. Das 9h às 16h acontecerá a grande Ação Social Araranguá 139 Anos. Na praça Hercílio Luz: serviços de saúde, cidadania, atividades esportivas, recreativas e culturais.

Às 14h haverá concentração e largada do “Passeio Ciclístico 139 Anos de Araranguá” na Praça do “Relógio do Sol”. A chegada será na Praça Hercílio Luz por volta das 15h.

Durante todo o dia haverá transporte coletivo gratuito é o “catraca livre”. A “Ação Social Araranguá 139 Anos” é uma realização Governo do Município de Araranguá e SESI.

 

Confira a programação de palco.

– 9h – Abertura do evento.

– 10h – Apresentação da Fanfarra da APAE Araranguá.

– 10h30 – Apresentação de danças com o Grupo Sesc Júnior

– 11h – Maria Eduarda – Voz e violão

– 11h30 – Grupo de Danças Magid

– 13h – BaterAAACA UFSC – Swingueira do Sul

– 13h30 – Grupo de Capoeira do CRAS

– 14h – Concentração do Passeio Ciclístico da praça do “Relógio do Sol”

– 14h – Alan Custódio – Voz e Violão

– 14h30 – Juliano e Banda

– 15h – Apresentação da Banda Municipal.

 

Vários serviços serão prestados. Participarão do evento na primeira composição de tendas: o Governo do Município de Araranguá, com o CREAS, CRAS, CAD Único, Cartão SUS, Prevenção contra à dengue, Núcleo Infantil, CAPS e Associação Autismo Araranguá, UFSC, SENAI e Instituto Mix.

Na segunda composição: FarmaSesi, SESC, IFSC, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, FAMA, Procuradoria e Ouvidoria do Município, ACIVA e IGP, Imprensa, 19º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, Pintura Facial, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Wizard.

Na composição Arena Kids haverá as seguintes atrações: Guerra de Cotonetes, Quatro Camas Elásticas, Piscina de Bolinhas, Pula-pula João Bolo, Pula-pula Gato Inflável, Basquete Infantil, Piscina de Bolinhas, Chute a Gol, Oficina de Voleibol, Oficina de Futebol.

Haverá exposição na Casa da Cultura e de Carros Antigos na praça, além de palco para apresentações. Os automóveis são do “Relicar Clube, os Antigos do Alveri”, do empresário Alveri Aguiar de Sá.

Serão utilizadas uma via da Avenida Coronel João Fernandes e uma via da Avenida 7 de Setembro, no entorno da Praça Hercílio Luz, para a montagem de toda a estrutura que dispõe de 1.800 metros quadrados de área coberta.