Search

Eleições da Cersul; os precatórios de Araranguá

CHAPA 3 INTENSIFICA VISITAS

Neste sábado, dia 30, associados da Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul) vão eleger nova diretoria para o próximo mandato de quatro anos. As urnas estarão concentradas nos municípios de Turvo, Meleiro, Timbé do Sul, Ermo e Morro Grande. A eleição será realizada entre 9 e 17 horas. Durante os últimos dias, a campanha da “Chapa 3 – Gestão, transparência e benefícios para o associado”, que tem os candidatos Nei Zanette, à presidência da Cersul, e Sandro Cirimbelli, à vice-presidência, ganhou as ruas da região mostrando força e compromisso junto aos associados. Além disso, a campanha “corpo a corpo” visitando o eleitorado também tem sido intensa e com uma grande receptividade dos associados.

Para o candidato a presidente, Nei Zanette, a aceitação da Chapa 3 nas ruas se deve em grande parte pelas propostas. “A campanha vem crescendo a cada dia e sendo bem aceita em todos os municípios. A cada visita e reunião que a gente faz a adesão só aumenta. Os associados entendem que nossas propostas são propostas concretas e que nós da Chapa 3 temos buscado a valorização ainda maior do associado. Com isso mais apoiadores estão chegando. Reafirmamos nosso compromisso em fazer uma gestão moderna, mais eficiente e honesta trazendo benefícios para cada associado da Cersul. É por isso que pedimos o voto de confiança na Chapa 3 neste sábado, dia 30”, afirma Nei.

 

AS PROPOSTAS

Ampliar e melhorar informações do portal da transparência; Projeto de viabilidade de serviço de instalação de internet e tv a cabo aos associados; manter e desenvolver projetos sociais e ambientais; Reduzir a tarifa de energia em 12% para a Classe Residencial; Ampliar o prazo para pagamento da fatura de energia para aviários e fumicultores; desconto de 50% no valor da taxa de energia para os associados da Classe Residencial – Baixa Renda; desburocratizar e agilizar atendimento ao associado sem perda de qualidade; renunciar salários da Cersul Geração; disponibilizar equipe técnica para análise e verificação de consumo anormal sem custo ao associado; Nova linha de transmissão de 69kv de Forquilhinha a Turvo que possibilitará redução na compra de energia na casa de 400 mil reais por mês totalizando uma economia de R$ 4,8 milhões por ano.

 

ACORDOS DOS PRECATÓRIOS

A Procuradoria do Município, através da Câmara de Conciliação de Precatórios, lançará um novo edital para acordos diretos nos processos precatórios. O período de habilitação dos interessados será entre 28 de março até 30 de abril.

Os interessados deverão apresentar seus requerimentos na Câmara de Conciliação, junto à Procuradoria-Geral do Município. Estão disponíveis para acordos diretos R$ 350 mil reais.

As propostas de acordo serão entre 20% e 40% de desconto do crédito precatório. Serão qualificados os credores que efetuarem o maior percentual de desconto até o limite disponível para acordo.

A Câmara Conciliatória convida todos os credores interessados e seus respectivos advogados para participarem deste novo edital.

Segundo o presidente da Câmara de Conciliatórios, o procurador-geral do município, Dik Robert Daniel, “é importante a celebração dos acordos diretos uma vez que possibilitará ao credor o recebimento antecipado do seu crédito, com benefício ao município”, destacou.

Dik Robert Daniel

 

MÃOS À OBRA

Equipe da secretaria municipal de obras, coordenada pelo diretor Gilson Martins, esteve trabalhando no lado sul do município na manhã de quinta-feira, 28. Os profissionais estiveram envolvidos na instalação de uma tubulação em um trecho na rua da turfa.

A drenagem visa melhorar o escoamento do local, evitando maiores problemas em dias de chuva. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, vem acompanhando de perto os trabalhos da equipe.

Mineiro acompanha obras