Search

Discussão no Santa Catarina resulta em homicídio – ouça áudio do delegado

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), recebeu a informação de que um “tiroteio” teria acontecido no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá, na manhã desta sexta-feira, 29, sendo que a Polícia Militar já estaria a caminho da ocorrência. 

O delegado Lucas Fernandes da Rosa, juntamente com a equipe da DIC, que já estava atuando em outra ocorrência em cumprimento de mandado de busca e apreensão, se deslocou para o local. Lá, foi encontrada uma vítima em óbito, e outra lesionada com disparo de arma de fogo.

Próximo a uma residência, em que em tese, os mesmos teriam ido, havia um rapaz que teria recebido “pauladas” na cabeça e outro que já tinha sido detido pela PM.

Em conversa com as testemunhas, o delegado apurou que no dia anterior, um dos moradores daquela residência, teria agredido uma moça e aqueles rapazes teriam ido até casa para tirar satisfação. “Quando eles chegaram ao local para tirar satisfação, foram recebidos a tiros. A princípio um indivíduo teria realizado o disparo de arma de fogo. Em um desses momentos, uma pessoa pegou um “pedaço de pau” e teria acertado na cabeça do atirador”, explica. 

Com a chegada da Polícia Militar e Polícia Civil, foram localizadas três armas de fogo e dois indivíduos foram conduzidos à Central de Polícia. Um deles estava ileso e o outro, foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá pelo SAMU. Segundo o delegado, está-se aguardando a liberação do paciente para que seja encaminhado também a Delegacia para autuar prisão em flagrante pelo delegado Jair Pereira Duarte, que também é responsável pela condução da investigação das causas do homicídio.

Confira o áudio do delegado Lucas Fernandes da Rosa na íntegra:

Fotos: Moradores da comunidade