Search

Escola em 60 dias; Colombo palestra no PSD; Passo de Torres quer água; e outros pitacos

MARIA GARCIA PESSI SERÁ CONCLUÍDA EM 60 DIAS

Único representante da Amesc, o deputado Zé Milton (PP), acompanhado do vereador Márcio Scarsanella – Tubinho (PP), da diretora Sandra Regina de Vargas, e do presidente da APP, professor Alcionir do Nascimento Lídio – Nico, tiveram a confirmação da conclusão das obras de reforma e ampliação da EEB Maria Garcia Pessi em 60 dias. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni e técnicos da pasta durante a reunião na sede da Secretaria em Florianópolis.

Segundo Jean Paulo Cimolin, da Gerência de Administração Financeira as alterações do projeto foram autorizadas e a obra será concluída no prazo. “Vencemos mais uma etapa. Vamos acompanhar a finalização e ver concretizada esta obra tão esperada pela população”, falou Zé Milton que também pediu informações sobre a EEB Araranguá.

Segundo os técnicos está sendo finalizado o projeto executivo, e estudado um novo ambiente para os alunos estudarem, para então ser dado início ao processo para o lançamento do edital da obra.

Maior escola do Vale, com cerca de 1,6 mil alunos, a Maria Garcia Pessi teve investido para a sua reforma e ampliação mais de R$ 4,8 milhões. Ao todo serão 4,18 mil metros quadrados de ampliação, com a construção de dos blocos que irão abrigar 15 novas salas de aulas, sala pedagógica e administrativa, assim como um Centro de Vivência/Refeitório para 230 pessoas.

Foram anos de reformas, mas enfim, chega ao fim.

COLOMBO PALESTRA EM ENCONTRO DO PSD

Coordenador da Fundação Espaço Democrático do PSD, o ex-governador catarinense Raimundo Colombo é um dos palestrantes do encontro do partido na quinta (28) e sexta (29) em Aracajú, Sergipe.

Ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e de outras lideranças nacionais e estaduais, Colombo vai falar sobre os princípios, valores e propostas do partido para o futuro do país.

Colombo afirma que o momento político do Brasil exige uma profunda reflexão. “Os partidos políticos têm grande responsabilidade e precisam agir para formar uma base intelectual, se abrir para o novo e para as novas tecnologias sem se descuidar da valorização das pessoas”, ressalta o ex-governador, ao destacar que a política é uma atividade essencialmente humana.

Há duas semanas, Raimundo Colombo participou do encontro do PSD em Teresina, Piauí.

 

LIDERANÇAS QUEREM ÁGUA DE QUALIDADE

O prefeito de Passo de Torres, Jonas Gomes de Souza (MDB), entregou nesta quarta-feira, 27, ofício à Casan solicitando a ampliação do sistema de captação e tratamento de água no município e a extensão da rede para as comunidades de Santa da Madeira e Praia Ribeira.

O documento foi recebido pela presidência da empresa, através do chefe de gabinete Edwin Fabiano Carreira Alves e do assessor de relações institucionais Luiz Henrique Pelegrini. O assunto foi tratado em reunião realizada na sede da empresa na capital, que contou com a presença do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) e dos vereadores Moacir Melo e Salvio Bittencourt.

UM FORCRI PARA ARARANGUÁ?

Donato Moro, presidente do FORCRI (Fórum das Entidades de Criciúma) estará em Araranguá nesta quinta-feira (28), 20 horas, no auditório 3 da Aciva.

Vem apresentar o Fórum, que é formado por um grupo de voluntários pertencentes às ACIC, CDL, Lions, Rotary e Somarsul (Lojas maçônicas).

A entidade levanta problemas, discute e encaminha ações propositivas para o desenvolvimento e bem estar da cidade de Criciúma; trabalha junto com o Observatório Social em busca da boa aplicação dos recursos públicos, pensar a cidade que se quer para o futuro e acompanha, as ações dos representantes do Legislativo.

A ideia é a criação de uma similar em Araranguá e a elaboração de um plano de Desenvolvimento Regional para o Sul do Estado de Santa Catarina (abrangendo as três microrregiões – AMUREL, AMREC e AMESC).

 

TURISMO EM PAUTA

O Instituto Federal Catarinense Campus Avançado de Sombrio estará em Morro Grande para participar da socialização dos resultados preliminares do Inventário da Oferta Turística – INVTUR do município, que acontece quinta-feira (28), 19h, no auditório da Prefeitura do Município.

O inventário foi realizado em várias etapas pelos acadêmicos da 5a fase do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo.

Segundo o Ministério do Turismo o Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade.