Search

Situação do piloto preocupa

Um acidente por volta das 15 horas deste sábado (15), na categoria cavalo mecânico até 560 cv, deixou o público apreensivo. O caminhão pilotado por Plínio Pereira Junior, o Vitamina, 34 anos, perdeu o controle, bateu no banco de areia, capotou duas vezes antes de voltar a ficar de pé.

Muitas vídeos gravados por espectadores da XXIX Arrancada de Caminhões circularam rapidamente nos grupos de WhatsApp. Imagens fortes mostraram o momento em que o piloto foi arremessado para fora do veículo.

O atendimento foi rápido. O staff do evento socorreu Plínio, que rapidamente foi imobilizado, colocado na maca para estabilização. A equipe de apoio deslocou suas duas unidades móveis para levar o piloto até o Hospital Regional de Araranguá.

 

Primeiro atendimento

No HRA, a médica Cynthia Mota Etchandy Lima fez o primeiro atendimento. Plínio foi submetido a uma tomografia computadorizada.

O resultado preliminar mostrou que não havia traumatismo craniano. No entanto, foi detectada uma suspeita de perfuração no pulmão.

A equipe do unidade hospitalar optou por encaminhar a transferência para a cidade vizinha, Criciúma, ao Hospital São José, a fim de dar maiores condições para o paciente.

 

Sangue de estradeiro nas veias

Plinio Junior, que nasceu em 22/11/1984, perdeu o pai, que era caminhoneiro em 2016. Ele tem muitos parentes cuja profissão é a ‘boleia de um caminhão”.

O time de caminhoneiros é conhecido no meio como “família Kinkas”.