Search

Prefeito e vereador abrem canal de diálogo

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva “Mineiro” Guimarães (PSD), e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Everaldo Coelho Caetano (PSDB), que estavam afastados politicamente desde o desembarque dos tucanos do governo, voltaram a conversar.
Durante a edição da XXIX Arrancada de Caminhões se encontraram, conversaram, trocaram informações. Acabaram dialogando sobre a tramitação o Programa Avançar Cidades, que foi rejeitado no final de 2018.
O prefeito Mineiro encaminhou o projeto novamente para o Poder Legislativo na sexta-feira (15). Outros vereadores já foram contatados e, ao que tudo indica, o assunto deve dar entrada na sessão de terça-feira (19).
Há uma tendência de que haja a aprovação, mas em uma sessão extraordinária, provavelmente na quinta-feira (21). Caso seja aprovado, ganha o Balneário Arroio do Silva, já que este empréstimo (R$ 5 milhões) terá juros subsidiados e uma parcela que cabe dentro do orçamento do Arroio.
Com este recurso federal dá para pavimentar a estrada da Praia da Meta (lado norte), após o Parque das Arrancadas – onde serão arrancadas as pedras-ferro e lajotadas sextavadas, e também a Avenida Getúlio Vargas – em que serão substituídas as lajotas. De quebra, as lajotas retiradas irão servir para pavimentar estradas de várias ruas de estrada-de-chão da própria Meta, e quem sabe de outra do lado Sul.
O mais importante é que a “queda de braço” deixa de existir e o projeto anda. Além do mais, os vereadores também perderiam politicamente se não passasse, já que todos os municípios do Sul que mandaram projeto similar a suas Câmaras, tiveram estes aprovados. Numa escassez de recursos como a atual, perder uma verba destas, poderia ser um “tiro no pé”. Os vereadores também tem interesse de beneficiar o Arroio, fazer com que ele anda e desenvolva.
O reencontro amistoso aconteceu no estande da Post TV e Jornal Enfoque Popular, com direito à foto posada, no início da tarde deste sábado (16).