Na madrugada de segunda-feira, 11, por volta das 02h37, os Bombeiros de Araranguá foram acionados para atender uma ocorrência de arrastamento no rio da cidade, na Rua Coronel Apolinário Pereira, na localidade de Volta Curta.
Chegando ao local, a guarnição se deparou com uma mulher, orientada, boiando com o auxílio de um tronco em meio ao Rio Araranguá, a vítima era deslocada com velocidade devido a forte correnteza e por isso foi necessário acionar o apoio do Jetski e a guarnição do ABTR-121.
Antes de chegar os apoios, o Cb BM Marcos e o Sd BM Alexandre entram rapidamente na água e nadaram de encontro da vítima. Devido a velocidade da vazão do Rio Araranguá a guarnição encontrou dificuldades para acesso a vítima, onde após alcançá-la foi necessário acalmá-la para em seguida estabilizá-la, até conseguir voltar à margem do rio os referidos bombeiros foram arrastados por aproximadamente 1km, o resgate durou em torno de 1 hora.
A ocorrência contou com o apoio de três viaturas da Polícia Militar de Araranguá, que realizavam a sinalização e iluminação da guarnição até o momento em que não foi mais possível manter contato visual devido a distância a qual foi arrastada a guarnição de bombeiros, ainda deslocaram para a ocorrência o ABTR-121 e o AR-128 com o jetski, não havendo necessidade de empregá-los.
Após o resgate, a mulher foi conduzida ao Hospital Regional de Araranguá, com os sinais vitais estáveis.
Os dois militares que atuaram na ocorrência relataram que foi uma das ocorrências mais difíceis atendidas até hoje.
Texto e Foto: Corpo de Bombeiros de Araranguá