Search

Temporal causa transtornos e prejuízos

O temporal do começo da noite desta quinta-feira causou estragos na região. Segundo a Defesa Civil, em Araranguá foram registrados destelhamentos em diferentes bairros, além de quedas de árvores e alagamento. Parte do muro da União Clube Cidade Alta(UCA) caiu, e algumas pessoas já estão se mobilizando para resolver o problema. “Estarei lá às 14 horas providenciando o material para o pessoal reconstruir o muro”, disse o presidente Edison Ferreira.
A Pracinha do bairro Cidade Alta foi bastante atingida.
Informações da Celesc dão conta de que
27 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Araranguá, Baln. Arroio do Silva, Maracajá, e Sideropolis, todas as equipes da companhia estão trabalhando para retabelecer o sistema, os trabalhos continuaram durante toda noite. Várias localidades permaneciam sem energia pela manhã. Morro dos Conventos em Araranguá está com energia em meia fase.
Turvo também registrou danos com queda de árvores e destelhamentos.
A central do Corpo de Bombeiros, que compreende toda as regiões da Amesc e Amrec, de Criciúma a Passo de Torres, registrou 327 ligações na noite de quinta-feira, cem ligações a mais do que a média diária.
Não há mais alertas por parte da Defesa Civil por enquanto e a equipe está colhendo mais informações sobre novas ocorrências.