Search

Jantar de encerramento do ano do Sindicont

O presidente do Sindicato dos Contabilistas, Laênio Mota Oliveira, abriu o encontro e disse palavras de ânimo e encorajamento para os colegas de profissão. Falou de um momento novo. “Entendemos que, em algum momento, alguém tem que mudar a economia do país, e porque não começar aqui no Sul do Estado?”, questionou.

Laênio falou ainda sobre a importância da profissão para o sucesso dos clientes. “Alguns nos chamam de loucos, mas nós entendemos que se comece aqui no Sul do estado as mudanças. Os empresários têm que aprender a administrar as suas empresas, e a contabilidade é a mais importante das ferramentas que o gestor moderno pode utilizar. Nós não fomos feitos para ‘dar jetinho’, mas para fazer contabilidade. Neste ano em que aconteceram muitas mudanças, isto nos aponta para um futuro promissor. Temos que aproveitar o momento. No mais, queremos agradecer a família contábil. Desejamos um feliz natal, que sejamos melhores, preparados para mudança e que a contabilidade seja aponta como única ferramenta para ajudar os empresários de bom senso”, completou.

A confraternização da família contábil serviu ainda para agradecer o apoio da categoria. O Sindicato tem cerca de 150 associados entre a Amesc e Norte do Rio Grande do Sul. O sindicato promoveu diversos cursos durante o ano. Um dos principais eventos realizados no ano foi o 1º Fórum Contábil. “Foi um marco dentro da nossa gestão. Temos a obrigação de passar para os empresários (nossos clientes), o risco que ele está correndo quando administra uma empresa, e também a forma tranquila e certa de conduzir o seu negócio, utilizando a contabilidade como uma ferramenta para apoiá-lo”, apontou.

A contabilidade mostra ainda os rumos que a empresa está seguindo, como decidir os caminhos a trilhar, é uma ferramenta do planejamento.

O presidente disse, para encerrar, que além de promover cursos e eventos para os profissionais atualizados, o 1º Fórum Contábil teve grande participação e mostrou a importância do Sindicont. Além disso, em 2018, a entidade participou de conselhos, como o Comunitário do Hospital Regional, do Fórum de Segurança, e realizou a ‘campanha do lacre’, que entrega duas cadeiras de rodas a pessoas que necessitam.

Ao final, houve ainda sorteio de brindes doados por diretores do Sindicato, patrocinadores e clientes. A tração musical convidada foi a dupla que compõe o Tok Musical.