Search

Pastor lança livro sobre A Conflitividade de Jesus

Acontece hoje, dia 13, às 21 horas, na sede da Comunidade Evangélica Cristo é a Vida, no bairro Divinéia, em Araranguá, o lançamento do livro A Conflitividade de Jesus, do pastor Moisés Brasil. A obra traz grandes provocações sobre os conflitos que Jesus viveu em sua época, mostrando que eles ainda existem.

Segundo o autor, o volume foi escrito durante estudos para outra obra. “O livro saiu de outro livro, escrito em 2016, que é o Evangelho de Lucas, versículo por versículo, com mais de 600 páginas, e já nessa época eu percebi alguns conflitos que Jesus vivia, e é isso que o livro trabalha”, relata. Moisés ainda lista alguns dos pontos que despertaram seu interesse e que prometem chamar a atenção dos leitores também. “Temos uma imagem muito romântica do que Jesus viveu, e era uma época de extrema violência, com domínio do Império Romano, que detestava a província de Galileia. Então há conflitos naquela época, o conflito político-social, o filho mais velho sair no mundo abandonando os pais sendo que seria o responsável por cuidar deles na velhice, também o fato de um judeu não se casar, o conflito religioso e o conflito espiritual, que convergem na crucificação”, explica.

Ainda segundo Moisés, que é pastor na igreja, seu livro é apenas um fragmento da enorme gama de assuntos que rodeiam a vida de Cristo, e que muitos desses assuntos chamam a atenção das pessoas. “Falar sobre Jesus é como pegar uma pizza gigante, e este livro é uma fatiazinha. A conflitividade de Jesus é um tema novo, e eu sempre achei muito interessante, abordei este tema na igreja. As pessoas têm interesse porque é sobre a vida de Jesus”, ressalta.

Sobre os conflitos daquela época, cerca de 2 mil anos atrás, ainda persistirem hoje, o pastor acredita que Jesus tem muito a ensinar, e por isso, quis escrever para tentar levar mais informação às pessoas através da história do Filho de Deus. “Cristo é o padrão para qualquer ser humano, Ele é Deus feito homem, nasce como homem. E muitos conflitos que ele sofreu como traição, abandono de amigos, acontece hoje com cada um de nós. A vida de Cristo sempre vai conflitar com a nossa, porque a paz que nós queremos é algo que possamos tocar, pegar, e a paz de Cristo é algo interno, que se manifesta nas coisas externas”, comenta.

O autor assumiu diferentes funções na produção do livro, tendo parcerias para concluir a obra e deixar o resultado final com cara de best seller. Segundo ele, o resultado é empolgante e os leitores vão gostar muito do que verão hoje. “Quando vi o exemplar pronto pensei que parecia que não tinha sido eu que fiz. Tem muitas notas de rodapé, conceitos, referências bibliográficas de diferentes autores, enfim, não foi escrito do nada. Me surpreendi, fiquei feliz com o resultado”, diz o autor, completando ainda que não é ele quem merece o reconhecimento pelos 200 exemplares lançados. “Esse é meu segundo livro, mas todos que escrevem querem que as pessoas adquiram e leiam. Tenho conhecidos que querem que eu vá a Porto Alegre e Joinville, tenho mandado livros para outros lugares do país. Mas, todo o crédito e todo o trabalho, é de Cristo”.

Por: Jornal Enfoque Popular