Search

Zé Milton cobra reposição salarial da pasta da Agricultura

O pagamento da reposição salarial aos servidores da Epagri e Cidasc e CEASA foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Zé Milton que cobrou do Governador Eduardo Moreira a reposição de 1,6% da categoria.
Zé Milton afirmou que o governo não tem reconhecido o trabalho desenvolvido pelas empresas, apesar de utilizar a força da agropecuária catarinense como propaganda para atrair investidores mundo afora. “O governador destaca os bons índices da agropecuária catarinense, porém não valoriza quem executa esse trabalho ao não repor as perdas salariais destes profissionais”, defendeu o parlamentar e acrescentou.

O parlamentar apresentou os números apresentados pelo sindicato as empresas Epagri e Cidasc passaram a economizar, a partir deste ano, com PDVI’s, um total de R$ 2,1 milhões por mês. A reposição das perdas de inflação de 1,69% nos salários significa um impacto de menos de R$ 600 mil nos gastos com folha de pessoal do governo, ou seja, menos de 1/3 da economia gerada. “Faço aqui um apelo ao Governador do Estado, que nestes últimos dias que faltam para encerrar o governo, reconhecer os trabalhadores da agricultura, e assinar esse o acordo coletivo para a reposição salarial da categoria”, finalizou.

Informações: Assessoria de Comunicação Gabinete Dep. Zé M. Scheffer