Search

Crematório criciumense e funerária araranguaense celebram parceria

Na última semana foi oficializada a parceria entre a Funerária Santa Terezinha e o Crematório Catarinense no bairro Quarta Linha, em Criciúma.

A imprensa regional foi convidada para um ato simbólico para marcar o início do trabalho em conjunto.

Segundo José Carlos dos Santos, proprietário da Funerária Santa Terezinha, o momento é histórico e representa uma mudança no setor funerário da região.

“É um sonho realizado. Como Araranguá e região não tem um crematório, nós idealizamos um plano de cremação que é bem em conta, e o plano de assistência familiar, que faz parte do crematório. Para nós, é uma honra estar, oficialmente, com o Crematório Catarinense de Criciúma”, declarou.

Carlos aproveitou para agradecer a todos que incentivaram a realização da ideia, que vai oferecer uma alternativa para as famílias que precisam sepultar seus entes queridos.

“Hoje as famílias estão optando mais pela cremação, já é uma opção bem vista”, conclui.

Durante o ato, foram apresentadas as dependências do crematório, e explicados alguns pontos deste método de sepultamento, como por exemplo o forno, que foi instalado em Santa Catarina utilizando tecnologia norte-americana. Conforme a equipe do crematório, o equipamento é o melhor do país, informatizado e sem riscos ao meio ambiente.

No espaço ainda há câmara fria, almoxarifado e uma estrutura preparada para acolher quem está passando por um momento doloroso com a perda de um ente querido.