Search

O que deixa de funcionar em Maracajá?

Aulas presenciais da Rede Municipal de Maracajá estão suspensas.

O Departamento Municipal de Educação e Cultura de Maracajá comunicou que, em virtude da atual situação da pandemia da COVID-19, e segundo acordado entre os 15 municípios da AMESC, as aulas presenciais que iniciariam na segunda-feira, dia 1º de março, estão suspensas por 15 dias.

As aulas serão realizadas de forma remota (on-line).

Em breve, as escolas e o Departamento de Educação divulgarão o cronograma das aulas remotas. 

 

PARQUE FECHADO

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Maracajá informa que as visitações ao Parque Ecológico estarão suspensos nos dois (2) finais de semanas – dias 27 e 28 de fevereiro – e dias 6 e 7 de março.

A suspensão se deu após a publicação do Decreto do Governo de Santa Catarina, que adota novas medidas de enfrentamento da COVID-19.

 

SEM AGENDAMENTO

O Departamento Municipal de Saúde informa que os agendamentos odontológicos estão suspensos por 15 dias.

A suspensão se deu após reunião na manhã desta sexta, dia 26, entre todos os diretores e secretários de Saúde da Amesc. Os municípios seguirão a Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde, que estabelece algumas medidas de enfrentamento a COVID-19.

Conforme a Nota Técnica:

“Considerando o cenário atual da pandemia do Coronavírus e que o manejo do paciente, durante os procedimentos odontológicos, acontece a uma distância muito curta entre paciente e profissional, apresentando um alto risco para a disseminação da Covid-19, pela alta carga viral presente nas vias aéreas superiores e pela grande possibilidade de exposição aos materiais biológicos, proporcionado pela geração de aerossóis durante os procedimentos, o Núcleo de Saúde Bucal/DAPS/SPS/SES recomenda a suspensão dos atendimentos, sendo prioridade apenas casos de urgência emergência.