Search

Coluna Everaldo Silveira: KAREM SUYAN ASSUME PASTA NO GOVERNO CÉSAR/TANO

O prefeito César Cesar (MDB) mudou de ideia em relação à chefia de Gabinete. Em princípio, ficaria junto da Secretaria de Administração e seria acumulada, ao menos no início do governo por Rony da Silva.

Na manhã desta terça-feira (22), a comunicadora Karem Suyan passou pela Prefeitura de Araranguá para se adequar a função de chefe de Gabinete do prefeito César.

Karem, inicialmente irá responder pela Assessoria de Imprensa e auxiliar o prefeito e o vice Tano na funções da Secretaria de Governo, que está vaga.

Antes de ir para o colegiado do novo governo Karem foi pré-candidata a prefeita pelo PDT, mas ficou de fora da chapa majoritária.

Recebeu convite da campanha de César e Tano para ajudar na comunicação da campanha. E deu muito certo. Fez parte da campanha vitoriosa do grupo que irá comandar o município.

O PDT havia deixado Karem liberada para participar da campanha numa chapa contrária a que o partido estava apoiando já que Anísio Premoli (PDT) foi candidato a vice de Daniel Viriato (PP). A questão agora é como o PDT irá encarar esta participação no governo. A conferir.

 

TEM CURRÍCULO

Karem Suyan é graduada em Artes e já foi professora efetiva da Rede Estadual de Educação, vaga que abriu mão para seguir sua carreia na Comunicação.

Cursou Direito e é pós-graduada em Jornalismo. Atuou na Assessoria Jurídica do Inmetro; foi Assessora de Imprensa da Prefeitura de Araranguá entre 2007 e 2008, no primeiro mandato de Mariano Mazzuco Neto (PP).

Foi colunista política de jornais e revistas regionais entre 2003 e 2018, assinou coluna no Jornal Enfoque Popular; e atualmente é apresentadora de rádio e TV; e empresária no ramo do Marketing Político e Eleitoral e Comunicação em geral.

Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais e institucionais. Foi candidata a prefeita de Praia Grande em duas oportunidades.