Search

Ararangua: nomes para o governo definidos; Moacir preside Amesc; e Roldão recuperado

NOMES JÁ DEFINIDOS PARA PREFEITURA DE ARARANGUÁ

O ex vereador Roni da Silva (MDB), que foi coordenador geral da campanha, será o secretário de Administração e acumula a pasta da chefia de Gabinete. Ele embarca na madrugada de quarta-feira (8) para Brasília onde se encontra com o deputado estadual Volnei Weber (MDB) e o federal Carlos Chiodini (MDB), a quem irá comunicar que aceitou o convite de César Cesa (MDB) para deixar o gabinete de Weber.

Emerson Almeida, em exercício presidente do MDB, será mesmo o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio do governo de César e Tano. Já está em contato com os servidores da atual gestão e se inteirando dos assuntos da pasta.

O novo Procurador Geral do Município de Araranguá será o advogado Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues, que foi o coordenador jurídico da campanha de César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD).  

Daniel estava na Assessoria Jurídica do município de Balneário Arroio do Silva e antes na Assessoria Jurídica da Agência do Desenvolvimento Regional (ADR). O novo PGM já está atuando na transição e já está em conversação com o atual Procurador Geral Dik Robert Daniel e com os demais procuradores.

O ex diretor do Samae João Inácio Barbosa, que comandou as finanças da campanha, será o secretário de Finanças.

O ex vereador Giancarlo Soares de Souza, que havia desembarcado do governo de Mariano Mazzuco Neto (PP) quando era secretário de Governo, volta a ocupar a mesma pasta.

O servidor do Estado Márcio Michel Jumes de Souza será o diretor de Licitações. Ele atuou nesta função na Prefeitura de Maracajá e também na Agência do Desenvolvimento Regional (ADR).

O suplente de vereador Nelson Silva Nunes Junior, que foi diretor financeiro da Câmara de Vereadores na gestão de Rony da Silva (MDB) como presidente, será diretor da contabilidade.

 

MOACIR ASSUME AMESC

O prefeito reeleito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira (MDB), será o primeiro prefeito a assumir a associação na gestão 2021-2024.

A direção executiva ficou composta pelo prefeito Moacir como presidente; 1º vice-presidente o prefeito de Timbé do Sul Roberto Biava (PP); 2º vice-presidente o prefeito de Santa Rosa do Sul Almides Roberg Silva da Rosa (PSDB); 1º secretário o prefeito de Meleiro Eder Mattos (PL) e 2º secretário o prefeito de Maracajá Anibal Brambila (PSD).

No Conselho Fiscal Efetivo ficam: o prefeito de Araranguá César Antonio Cesa (MDB); o prefeito de Balneário Gaivota Everaldo Kekinha dos Santos (PSDB); o prefeito de Turvo Sandro Cirimbelli (PP); o prefeito de Jacinto Machado João Batista Gaiola Mezzari (MDB) e o prefeito de Passo de Torres Valmir Augusto Rodrigues (PP).

No Conselho Fiscal Suplente ficam: o prefeito de Balneário Arroio do Silva Evandro Scaini (PSL); o prefeito de Ermo Paulo Della Vechia (MDB); o prefeito de Morro Grande Clélio Daniel Keio Olivo (PP); o prefeito de Praia Grande Elizandro Pereira Fanica Machado (PP) e a prefeita de Sombrio Gislane Dias da Cunha (MDB).

A tendência é que o PP indique Betinho Biava como segundo prefeito a assumir a Amesc, em 2022. Já para os dois anos restantes, o PSDB, com 2 prefeitos deve ter a primazia – Almides ou Kekinha, e o ano final, 2024, deverá ser para um dos outros 3 partidos com prefeito eleito PL, PSD e PSL. A tendência é que seja o prefeito de Meleiro, Eder Mattos (PL), que estará em seu segundo mandato.

RECEBEU ALTA

O vereador José Paulo Roldão (PP) recebeu alta do Hospital São José, em recuperação depois ter testado positivo para o covid-19.