Search

CANDIDATOS MAIS CRIATIVOS; INDEFERIMENTOS; SEGUNDO TRIBUNAL DO MOISÉS; E MAIS

O PINTO DO ARROIO

Everton Pinto (PDT), candidato a prefeito por Balneário Arroio do Silva, aposta na criatividade para chamar atenção para sua campanha. Mandou fazer em São Paulo um mascote, que foi apresentado numa live.

Na sexta-feira (16), a dupla também esteve com a deputada estadual Paulinha (PDT), que é líder do governador Carlos Moisés (PSL) na Assembleia Legislativa, na residência do candidato a vereador pelo PDT de Araranguá, Daniel Bronstrup.

Ela firmou compromisso com os candidatos para implantar uma ciclovia na SC-477, ligação de Araranguá ao Arroio do Silva.

 

PESCA ARTESANAL

Em visita ao pescador artesanal Antônio Costa, mais conhecido por Antônio do Melão na Praia da Caçamba, os candidatos da Coligação Por Um Arroio Melhor, (PDT, PT, e PSDB), Everton Pinto (PDT) e Nito de Paula (PT), reafirmaram o compromisso de defender os pescadores artesanais e lutarem pela revogação da Portaria 54/1999, que impede a pesca com cabo de rede ao longo dos 24 km de orla do Balneário Arroio do Silva.  

Em Balneário Arroio do Silva já existem áreas de pesca demarcadas com GPS.

 

A TERCEIRA VIA

Antes do Pinto, a campanha de Daniel Motta (SD) e Ranieri Cardoso (SD), começou a ter em suas lives um personagem muito criativo. Trata-se do personagem Gaudério.

De modo bem humorado ele fala dos temas que afligem os cidadãos de Balneário Arroio do Silva.

O Marketing da campanha está por conta de João Pedro Alves, do Preto no Branco, e recebeu apoios de Milton Borges, do ex diretor de Turismo Rone Guimarães (PSL), e do ex secretário de Obras, Júlio César “Bolinha” Alves, lideranças historicamente ligadas ao MDB.

MDB e Progressistas não estão na chapa majoritária e apoiam Evandro Scaini (PSL).

 

OBRA PROMETIDA

Em sua propaganda eleitoral, o candidato Evandro Scaini (PSL), que está detalhando seu plano de ação “Para o Arroio Voltar a Crescer”, se comprometeu em construir um centro multiuso para abrigar toda a áreas social do município em uma área já adquirida pela Prefeitura.

 

CPI DOS RESPIRADORES

Pela segunda vez o governador Carlos Moisés (PSL) terá contra si um tribunal de impeachment. Por 36 x 2 (só Mocelin e Paulinha votaram contra), o governador terá que ser julgado sobre pedido de afastamento. A diferença é que neste vai só, sem a vice Daniela Reineher (sem partido).

 

IMPUGNAÇÃO

Em Maracajá, o ex-prefeito Wagner da Rosa (MDB) terá que aguardar a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral para confirmar sua candidatura. Isto porque a coligação “Evoluir Com Inovação e Transparência” (PP / PDT / PSL / PSD) recorreu da decisão da juíza Thania Mara Luz, que deferiu sua candidatura.

O Promotor Regional Eleitoral, André Stefani Bertuol, como já era esperado, deu seu parecer para manter a impugnação do colega da primeira instância, Promotor Pedro Vargas.

“Em face dessas considerações, a Procuradoria Regional Eleitoral pugna pelo provimento do recurso para que seja indeferido o registro de candidatura do pretenso candidato a prefeito recorrido e, em decorrência, o do respectivo Vice- Prefeito que integra a mesma chapa majoritária”.

 

DEFERIDOS

Em Araranguá, as 5 candidaturas a prefeito e vice estão deferidas e podem concorrer normalmente ao pleito eleitoral deste ano.

 

INDEFERIDO COM RECURSO

Adércio Velter (PSL), Adriano Damas (PSL) e Michele de Souza (PSL) estão aguardando decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

 

INDEFERIDOS

Cris Saúde (PRTB), Leonardo Luis Ramos – Nadinho (PRTB) e Dirnei Clory de Freitas, o Neizinho (republicanos) tiveram seus registros indeferidos pela justiça eleitoral.

 

KEKINHA NA FRENTE EM GAIVOTA

O Jornal Correio do Sul divulgou pesquisa de intenção de votos sobre a corrida eleitoral em Balneário Gaivota nesta segunda-feira (19), pesquisa registrada na Justiça Eleitoral – 07646/2020/SC – encomendada junto à Instituto Catarinense de Opinião Pública e Estatística – INCOPE, com base em informações doTribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e o perfil sócio econômico com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foram ouvidas 369 pessoas, com margem de erro de 5% com nível de confiança de 95%. A coleta de informações no campo ocorreu nos dias 08 e 09 de Outubro de 2020.

Na pergunta estimulada, Kekinha dos Santos (PSDB) lidera com 51,2% das intenções de votos; contra 27,9% de Carlinhos Gomes (PP); 8,9% de Ronaldo Coelho Pereira – Zé Gota (PSC); 0,8% de Marcelo Fontoura (PRTB); e 0,5% de Emerson Lazzaron (Avante).

Disseram que ainda não sabia em quem votar 10,3% dos eleitores; e que iriam anular o voto ou votar em branco, 0,3%.