Search

PRTB de Araranguá lança campanha em live; PSL de Araranguá fica com PP; e mais

LIVE DE LANÇAMENTO

Nesta segunda-feira (28), aconteceu a live de lançamento da candidatura de Ricardo Ghelere (PRTB) e Claudete Bianchi (PRTB). A coligação atraiu lideranças que historicamente participaram de outros partidos.

A apresentação do programa de lançamento coube ao advogado Ernani Palma Ribeiro Filho, que é filiado ao Progressistas, e foi contratado para ser o coordenador geral de campanha.

Foram apresentados depoimentos de amigos e familiares de Ricardo e Claudete; dos presidentes dos partidos e lideranças dos partidos coligados (PRTB, Avante, PSC, Democratas e PTB); de apoiadores como Adelaide Colodel, filha do ex-prefeito de Timbé do Sul, Adelício Colodel (PP); do coordenador da chapa de vereadores, o ex vereador Lourival João, o Cabo Loro (filiado ao PSD); servidores do Hospital Regional de Araranguá; Antônio Carlos dos Santos, o Negão do Ventania (Republicanos); músico Rubens Daniel; entre outros.

A nominata de vereadores apresentada terá candidatos em 3 partidos – PRTB, Avante e PSC, já que o Democratas e o PTB não apresentaram representantes da chapa proporcional.

 

PSL FICA COM O PP

A coligação de Daniel Viriato Afonso (PP) fez uma representação contra a saída do Partido Social Liberal – PSL de Araranguá, e aliança de César Cesa (MDB), decisão tomada em ata do dia 26/9, para descoligação do PP. Antes mesmo que a juíza eleitoral Thania Mara Luz se pronunciasse sobre o pedido, ela mesmo já havia tomado a decisão. Foi mantido o registro de candidatura na Coligação “Eu Amo Araranguá”, já que o prazo limite para mudança era 16/9.

 

CIDADANIA QUASE LÁ

Sobre o pedido do Cidadania de Araranguá, de encaminhar a coligação, Thania Mara decidiu: “…. procedam-se às comunicações necessárias, não havendo óbice ao seu deferimento”. Ou seja, depende agora do Cidadania Estadual.

 

DECLARAÇÃO DE BENS

O advogado Fernando Mazzurana Monguilhott, do Partido Socialismo e Liberdade Municipal – PSOL de Araranguá, encaminhou uma contestação da declaração de bens do candidato Ricardo Ghelere (PRTB).

 

PP/PSDB DE SOMBRIO

Cristian Rosa (PP) e Volnei Giassi (PSDB) fizeram domingo (27) o lançamento através de uma live da campanha da coligação entre Progressistas, PSDB e PSDB ao Executivo sombriense. ‘Sombrio Merece Respeito’ é o tema da dupla, que faz sua estreia na vida pública.