Search

Cooperja investe em arborização de seu Campo Demonstrativo

O Campo Demonstrativo Cooperja é um local que recebe anualmente grandes eventos. Pensando no bem-estar dos visitantes e contribuindo também ao sombreamento, bem como reduzindo os impactos da chuva. Pensou-se na arborização do local em geral.

Com trabalho voluntário de alguns colaboradores estão sendo plantadas espécies de mudas nativas em alguns pontos, e grama no estacionamento e em torno do açude, estufa de HF e entrada dos animais. A ação tem a parceria da Credija com a doação das mudas. Entre as espécies estão o araçá-vermelho, ingá branco, sete copas, grumixama entre outras variedades.

O local do maior evento de agronegócio, o Campo Agroacelerador esta sendo preparado com todo carinho para ser um espaço ainda mais completo e sustentável.

Segundo o gerente do campo demonstrativo Jian Izidro de Borba outro projeto que está sendo construído é a agrofloresta, com kits de mudas frutíferas doados pelo Instituto Federal Catarinense(IFC), Campus Santa Rosa do Sul. “São ações pensadas para trazer diversidade ao local e contribuir mostrando que ações de sustentabilidade são possíveis de serem feitas, e implantar nas propriedades. Em pouco tempo teremos um espaço de lazer preservando estas espécies, e os visitantes terão mais uma opção para visitação no parque”, destaca Borba.