Search

Morte na Lagoa Cortada

Na tarde deste domingo (8), foi registrado um afogamento seguido de morte em lagoa de água doce. Trata-se de Bruno Colares, de 26 anos de idade.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, já passava das 14 horas, quando o ronda de praia foi acionado, via COBOM, para uma ocorrência de afogamento na Lagoa Cortada, município de Balneário Gaivota.

O CB se deslocou até a lagoa, solicitou à OBM de Sombrio que levasse materiais de mergulho para o local. Solicitou ao Soldado Prudêncio, mergulhador, e que estava de serviço no Balneário Arroio do Silva, que deslocasse para o local e que também levasse equipamento de mergulho.

Ao chegar ao local, a equipe de praia do Balneário Gaivota, Sargento Cardoso e Soldado Cardoso, já se faziam presentes.

Por volta de 14h45, foram iniciadas as buscas subaquáticas com dois mergulhadores, Tenente Fáveri e Soldado Prudêncio, com a técnica de busca em linha com cabo de fundo, paralela a margem, próximo ao local indicado como o último visto antes da vítima submergir.

Dois militares que estavam de folga, Sargento Vinícius e Sargento Alisson, voluntariamente deslocaram para a ocorrência.

Devido à proximidade da noite, foi realizada nova técnica de busca em linha, esta perpendicular à margem, com cabo de fundo e três mergulhadores ao mesmo tempo (Sgt Vinicius, Sgt Alisson e Sd Prudêncio) para ampliar a área de busca.

Após 30 minutos de busca, o corpo foi encontrado, e foi deixado aos cuidados dos familiares, IML e Polícia Militar.