Search

Turvo irá receber curso de teatro de sombras

A atividade é uma parceria entre os Artistas Ministrantes, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

Desde 2018 vem acontecendo no município de Turvo o Projeto que leva o ensino do Teatro de Sombras de forma sistemática para Escolas Municipais. O diferencial desta atividade está no fato de proporcionar aos alunos mais uma ferramenta na sua vivência social.

No intuito de ampliar esta ação, os artistas / professores Diana Manenti e Giancarlo Carlomagno realizarão em parceria com a Prefeitura, um curso inédito de teatro de sombras gratuito e aberto à comunidade turvense. Serão 3 encontros de despertar criativo, propiciando momentos de autoconhecimento através de jogos teatrais individuais ou em grupo e utilizando a expressão corporal como recurso básico.

Entre outras coisas, o ensino do teatro proporciona desinibição e autoconfiança. Neste curso o aprendizado será ampliado para questões técnicas como a iluminação cênica e o desenho para produção de silhuetas.

O curso acontecerá nos dias 11,12 e 13 de novembro de 2019, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, das 18h30 às 21h e é destinado a qualquer pessoa a partir de 15 anos de idade. Informações e inscrições pelo whatsapp 51 98402.5864, e-mail osombrista@gmail.com ou pelo Instagram @osombrista.