Search

Serra da Rocinha: Trânsito será liberado parcialmente e com restrições

O trecho está em obras de pavimentação em Timbé do Sul. Apenas veículos leves estão autorizados a passar pelo local em dias e horários específicos

O trecho da Serra da Rocinha em Timbé do Sul, no Sul catarinense, foi liberado parcialmente e com restrições. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foram estabelecidas regras para abertura do trânsito enquanto ocorrem as obras de pavimentação na BR-285. A medida atende um pedido de empresários por conta da rota turística na região.

Segundo o órgão, a partir de sexta-feira, dia 4, apenas veículos leves terão a oportunidade de trafegar na Serra em dois dias da semana e sob escolta do consórcio responsável pelas obras.

Nas segundas-feiras, um comboio subirá às 5h e descerá às 6h. Nas sextas-feiras, subirá às 18h e descerá às 19h. Nenhum usuário será autorizado a passar depois do horário de saída da frota e também nos demais dias da semana.

A etapa da obra em andamento antecede a colocação das placas de concreto. Os técnicos da autarquia reforçaram que não é ideal o tráfego no local, citando inclusive recomendação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que o trecho permanecesse interditado. Em caso de descumprimento da resolução ou de algum incidente o Dnit poderá fechar novamente o acesso à Serra Rocinha.

Fonte: G1 SC