Search

6° Festa do Agricultor de Ermo atraiu mais de 20 mil pessoas

Com gastronomia, esportes e valorização dos agricultores, a festa entrou para a história com quase 280 tratores no desfile de máquinas e outros 121 na 4° Arrancada de Tratores

Os números não mentem, a Festa do Agricultor de Ermo foi um sucesso e atraiu muita gente ao município. Segundo a organização, em torno de 20 mil pessoas passaram pela cidade no fim de semana de evento. Ainda na primeira noite, foram escolhidas as soberanas da festa, Elen Bardini como rainha, Jessica Bordignon como primeira princesa e Bianca Pereira como segunda princesa. Os prefeitos da Amesc também se reuniram durante a quinta-feira, dia em que foram abertas as exposições, houve missa  e abertura oficial do evento. A noite terminou com show musical.

Na sexta-feira, a diversão continuou com baile da Terceira Idade e mais shows. No sábado, o esporte ganhou destaque com passeio ciclístico e início da Arrancada de Tratores. As primeiras e segundas damas da região se reuniram também no sábado, data em que foi lançado o Livro de Receitas dos Clubes de Mães de Ermo. O público pôde ainda acompanhar apresentações culturais e shows. 

No domingo, último dia de festa, o dia começou com desfile de máquinas, no qual 279 tratores estiveram presentes enaltecendo o trabalho dos agricultores. Brindes foram distribuídos e outras atividades culturais e esportivas foram desenvolvidas ao longo do dia. À tarde teve fim a Arrancada de Tratores e shows musicais, que mantiveram a animação dos espectadores até o fim da celebração.

Em um fim de semana em que até o colaborou e o centro de Ermo ficou lotado, o prefeito Aldoir Cadorin, o Zica, avaliou como positiva a comemoração, que não era realizada há oito anos, e enalteceu o trabalho de todos que se envolveram na organização. “Preparamos uma festa com muito carinho. Só agradeço a todos que estiveram conosco, à equipe que trabalhou, aos agricultores e agricultoras”, disse.

Com gastronomia típica e resgate das origens dos imigrantes, a festa ainda homenageou os agricultores com destaque para a agricultura familiar, negócios voltados ao agronegócio, muitas apresentações culturais e esporte. Ao fim do evento, toda a equipe organizadora, com vereadores, secretários, soberanas e colaboradores, foram chamados ao palco para a foto oficial e encerramento desta edição que se tornou histórica para Ermo.