Search

Campanha contra hepatites virais em Sombrio realiza mais de 1.500 exames

A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio realizou mais uma campanha de sucesso, na última semana, nas suas unidades básicas, estendendo horário de atendimento durante a semana e abrindo a UBS Central, no sábado até o meio dia, e chegou a realizar 1.556 exames de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis.

Ao todo, 389 pacientes procuraram as unidades de saúde, cada um realizando os quatro testes, nos bairros São José, Boa Esperança, Januária, Guarita, São Luiz, no SAE e no Central, no Sábado, em trabalho coordenado pela enfermeira Bruna Alcará.

De acordo com a vice prefeita, o trabalho na Secretaria Municipal de saúde visa a referência, a perfeição no atendimento a todos os sombrienses que procuram os serviços ou até os que recebem a busca ativa, especialmente de agentes de saúde, no dia a dia. Para que isso aconteça, cursos e palestras de formação continuada são realizados constantemente, como o trabalho feito com enfermeiras, técnicas de enfermagem e auxiliares de enfermeiras.

O encontro aconteceu também na semana passada no auditório da Prefeitura e contou com a palestra da enfermeira Maria Madalena Santiago.