Search

A corrida em trilhas de Jacinto Machado, será em Setembro

O prefeito Gaiola e o secretário de Turismo, José Carlos Zanatta, receberam o organizador do evento para tratar sobre  parceria.

No dia 22 de setembro, Jacinto Machado vai sediar o evento de corrida em trilhas que deve atrair cerca de 200 competidores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O 21k dos Cânions de Jacinto Machado integra o Circuito Trilhas & Montanhas 2019 – Santa Catarina e terá como ponto de partida e chegada a comunidade de Serra da Pedra.

O 21km dos Cânions em Jacinto Machado, na modalidade esportiva de corrida a pé, realizada na área rural, tem o objetivo de promover e fomentar a modalidade esportiva de corrida em trilhas e montanhas, bem como formalizar a sua prática através da utilização de critérios técnicos e de segurança para a prática da modalidade.

Para a montagem de seus percursos, o organizador do evento Luis Leandro Grassel e sua equipe irão conhecer de perto as belezas naturais no interior da cidade e identificar o melhor caminho para os atletas. “Os percursos são montados com o intuito de gerar novas experiências para a prática de corrida em contato direto com a natureza, proporcionando a sensação de liberdade e de desafio a todos os seus participantes”.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola e o secretário de Turismo, José Carlos Zanatta, receberam o organizador do evento para tratar sobre a parceria no evento que terá três categorias/percursos: 6 Km, 12 Km e 21km. “O objetivo é fomentar o turismo através de práticas esportivas e um evento deste porte vai proporcionar isso”, destaca o secretário José Carlos.