Search

Praia Grande em reunião com lideranças do Governo do Estado sobre o Geoparque

Na tarde desta segunda-feira, 20 de março, os representantes do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul estiveram em reunião com o secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, com a deputada federal, Júlia Zanatta, com o senador, Jorge Seif e com a secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, na Secretaria Estadual de Turismo, em Florianópolis, para tratar da parceria entre o Geoparque e o Governo do Estado. O presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica), liderou o grupo que participou da reunião. 

A reunião teve como pauta principal consolidar ainda mais a parceria entre o Geoparque e o Governo do Estado, além de solicitar apoio para projetos importantes ao desenvolvimento do turismo sustentável no território. Também foi apresentado o Geoparque e mostrado a importância desse incentivo ao turismo no sul de Santa Catarina. 

Durante o encontro o presidente, Fanica, destacou que o território está vivendo um crescimento muito grande do turismo pela visibilidade do Geoparque após a chancela.

“Hoje, todos acreditam muito mais no desenvolvimento da região e o apoio do Governo do Estado é fundamental para conseguir fortalecer e expandir o turismo na região”, disse.

Foi apresentado um ofício solicitando a construção da sede do Geoparque.

Fanica também pediu que o secretário Evandro interferisse nas questões da pavimentação da Serra do Faxinal, e na pavimentação da SC-108, obras que não podem parar, e são de extrema importância para o acesso, que interliga os municípios consorciados, e frisou sempre a importância dos investimentos no estado no sul de Santa Catarina. 

Estavam presentes representando Praia Grande o secretário de Cultura do município, Kauê Bellettini e representando a Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), o coordenador de Turismo e Cultura, Jorge Scandolara Jr, o Panda.

O prefeito Fanica participou da reunião acompanhado pelos prefeitos, Clélio Daniel Olivo, o Keio, de Morro Grande, e Roberto Biava, o Betinho, de Timbé do Sul, além de secretários municipais, assessores e integrantes da equipe técnica do Geoparque.