Search

Geração de Emprego no radar de Zé Milton

A geração de emprego que é uma das principais formas de promover o crescimento econômico e reduzir a desigualdade social, foi pauta da reunião do deputado Zé Milton e o secretário de Industria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, nesta segunda-feira (13), em Florianópolis.

Durante a reunião, foram debatidos programas importantes para alcançar esses objetivos, como o Pronampe, que apoia micro e pequenas empresas a fim de estimular a geração de empregos e fortalecer a economia local tanto na indústria, comércio e serviços como na agricultura familiar. Outro tema debatido foi o fortalecimento do Sine, que é um sistema essencial para a inserção de trabalhadores no mercado e para a formação profissional.

“Essas iniciativas são de extrema importância para melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer o estado como um todo. Quando as pessoas têm a oportunidade de entrar no mercado de trabalho, elas podem vislumbrar um futuro melhor, com mais estabilidade financeira e possibilidade de crescimento profissional. Isso pode resultar em melhorias na qualidade de vida, no acesso a serviços básicos, na aquisição de bens de consumo e na formação de patrimônio”, defendeu Zé Milton.

Segundo Dreveck essas iniciativas como a do deputado Zé Milton de diálogo entre o Executivo e o Legislativo permitem o surgimento de leis e iniciativas eficazes e com resultado para a sociedade.

“Essa interação do poderes e a troca de ideias como o de hoje, nos permite ir além e criar e promover políticas públicas que atendam a real necessidade da sociedade. Permitindo que mais pessoas tenham a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e construir um futuro melhor para si e suas famílias”, comentou o secretário.