Search

Rodeio Crioulo Internacional do Caverá inicia com espetáculo de laço e montaria em cavalo do México

A 19ª edição do Rodeio Internacional do Caverá começou na quinta-feira, 9 e se estende até domingo, 12, com grande público e apresentando uma atração vinda diretamente do México.
Os artistas já realizaram suas primeiras apresentações encantando os visitantes com suas verdadeiras acrobacias usando a corda. Um espetáculo que une laço, montaria em cavalo e representa a cultura, a tradição e a história do México.

Alejandro Pedrero e Saul Ramirez são artistas da delegação mexicana que se apresentam em eventos e festivais do gênero mundo afora. Eles explicam que em comum com os gaúchos, os mexicanos também adoram rodeios, amam e cuidam com muito carinho de cavalos, animais que fazem parte da história do país.

Não diferente do Rodeio Crioulo Internacional do Caverá, considerado o maior de Santa Catarina, no México os rodeios representam uma festa completa nas cidades daquele país. Famílias e amigos se unem para as competições, ao som de muita música com banda de mariachi tocando Marcha Zacatecas, alegria e roupas características.

Por lá, as populares Charreadas, um tipo de de rodeio originado no México, apresenta atrações com essa, que vem pela primeira vez em Santa Catarina. Quem quiser conhecer um pouco mais da cultura mexicana, poderá assistir de graça tudo isso. O Rodeio do Caverá têm entrada gratuita para os visitantes e funciona 24h com muitas outras atrações, evidenciando principalmente a cultura tradicionalista.

O evento busca promover a valorização da cultura gaúcha, perpetuando os costumes e a tradição. Provas campeiras, artísticas, gastronomia típica, exposições, leilão, shows e bailes com grandes nomes da música gaúcha devem atrair mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento, estima a organização. De acordo com Eraldo Vieira, coordenador geral do evento, Ginetes de Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil estão confirmados no grande duelo de ginetes do Mercosul.

Há área de camping gratuita para os visitantes. O parque conta com excelente estrutura em banheiros, chuveiros quentes, ruas e acessos bem sinalizados. Uma grande e variada praça de alimentação e um restaurante rural que serve comidas típicas além da saborosa costela gaúcha, fazem parte do leque de opções para aproveitar com a família ou se divertir com os amigos no fim de semana.