Search

DEFESA CIVIL: TEMPORAIS PROVOCAM ESTRAGOS E OBSTRUEM RUAS EM ARARANGUÁ.

O final de semana foi movimentado para a Defesa Civil de Araranguá e para a Secretaria de Obras do município.

Mesmo ainda sem um levantamento final dos estragos, muitas ocorrências foram registradas. Quedas de postes, destelhamentos de residências, pontos de alagamento e queda de árvores, atingiram todo o município.

Desde a noite de sábado, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, as equipes da prefeitura municipal estão trabalhando para desobstruir vias e auxiliar os moradores de residências atingidas, inclusive com a distribuição de lonas.

Ainda no final da tarde de sábado, 04/03 a balsa que faz a travessia do Rio Araranguá teve que suspender as atividades que retornaram somente na manhã deste domingo 05/03.

Os casos que mais chamaram a atenção foram a queda da cobertura de um posto de gasolina no bairro Cidade Alta e também de um telhado de um pavilhão localizado na Rua Machado de Assis no bairro Urussanguinha.

Outra ocorrência importantes foi de uma árvores que caiu e destruiu uma casa próximo a Epagri.

Varias ruas da cidade ficaram alagadas e alguns buracos sugiram devido ao grande volume e força das águas da chuva.

Houveram registros de inundações em predios particulares e em vários comércios da cidade que também sofreram com as fortes chuvas.

Mesmo tentando dar o máximo de agilidade nos atendimentos, tanto as equipes do Corpo de Bombeiros quanto da Prefeitura tiveram problemas na desobstrução de ruas. Pois algumas vezes tiveram que aguardar as equipes da CELES, que também atendia varios chamados, devido ao perigo de choque provocado pela queda de postes.

Nesta segunda-feira uma força tarefa será realizada pelas equipes da secretaria de obras para recuperar as ruas da cidade, principalmente as estradas do interior que foram as mais atingidas com quedas de árvores.