Search

Paula Rezena divulga cronograma de palestras nas escolas

Implantado em 2012 e crescendo em qualidade ano após ano, o Programa SAMAE na Escola tem como objetivos conscientizar crianças e adolescentes que estudam em escolas de

Araranguá, de forma dinâmica e interativa quanto ao uso correto dos recursos hídricos, descarte dos resíduos sólidos e tratamento de esgoto, buscando uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida.

Na tarde desta quarta-feira, dia 1º de março, a coordenadora do programa, Paula Rezena divulgou o calendário de palestras para o início deste ano, já que esta atividade estava suspensa devido ao recesso escolar. Ela destaca que a atividade vai mobilizar estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para estudantes do turno matutino, as palestras serão proferidas a partir das 8h30min, enquanto que para turmas da tarde, o início está previsto para às 13h30min.

“A classe escolar ajuda a propagar para os demais setores, informações importantes sobre meio ambiente e saneamento, pois professores, estudantes e servidores compartilham o aprendizado com familiares, amigos e vizinhos”.

Paula Rezena também salienta que, a programação de palestras referentes aos demais meses será anunciada de maneira gradativa, considerando as peculiaridades e datas disponíveis na agenda dos educandários.