Search

Zé Milton é empossado e sai fortalecido para uma futura disputa à presidência da Assembleia

O deputado Zé Milton, que foi eleito pela terceira vez consecutiva como o mais votado do Progressistas, sai da Cerimônia de Posse da 20º Legislatura fortalecido para futuros projetos políticos, nesta quarta-feira (1), em Florianópolis.

Ex-prefeito por dois mandatos, deputado estadual pela quarta vez, Zé Milton tem sabedoria e coerência, que o levaram a se tornar uma das maiores lideranças Progressistas da atualidade. Ao abrir mão de sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa e votar a favor da nova mesa diretora da Casa, o deputado mais uma vez trouxe à tona a sua principal marca que é a do diálogo e pensamento coletivo. Experiente, Zé Milton recua para garantir ao parlamento a unidade, saindo fortalecido para uma futura disputa a presidência da Casa.

Ação essa reconhecida pelo novo presidente Mauro de Nadal ao dizer a Zé Milton que “um passo pra trás significa gestos, e gestos somam muitos passos para frente”.

Após a posse Zé Milton reafirmou o compromisso desse mandato que será garantir a continuidade das obras estruturantes, investimentos na Agricultura, instalação de novos Centros Tecnológicos e principalmente para a zerar as filas de cirurgias eletivas. Ação esta voltada a Saúde, que teve ano passado uma emenda de autoria do deputado Zé Milton que prevê no orçamento R$ 124,3 milhões para a realização de cirurgias eletivas.

“Vamos conversar com o Governador Jorginho Mello e com a secretaria de Saúde, Carmem Zanotto, para que possamos criar uma política de estado voltada as cirurgias eletivas, da mesma forma que fizemos na Politica Hospitalar Catarinense”, comentou Zé Milton.