Search

Copa AMESC 2022 fica com Maracajá, que bateu Araranguá na final

Maracajá fez quatro gols a um sobre a equipe de Araranguá, neste domingo (11), no estádio Mané Gregório, em Araranguá, e foi a grande campeã da Copa AMESC 2022, pela categoria livre. Este é o segundo título que o município conquista em 12 edições de Copa AMESC.

Pela categoria sub 18, Sombrio venceu o time de Passo de Torres, com dois gols a zero, e ficou com o título. Lucas fez o primeiro de gol Sombrio aos 28 minutos do primeiro tempo pela categoria sub 18 e abriu a vantagem aos 20 minutos do segundo tempo, fechando o placar vitorioso da equipe. 

 

Como foi a partida?

Na categoria Livre, André fez o primeiro gol de Maracajá aos 28 minutos do primeiro tempo. Cassiano ampliou a vantagem aos 47 minutos do primeiro tempo e fez seu segundo e terceiro da equipe de Maracajá aos 49 minutos. No segundo tempo Maracajá seguiu com a vantagem e fez seu quarto gol aos 27 minutos, com Jackson.  Matheus diminuiu para Araranguá ao fazer um gol aos 44 minutos do segundo tempo.  

A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), através do Colegiado de Esportes, entregou troféu e medalhas de campeão e vice aos quatro times, pelas categorias sub 18 e livre. Pela categoria livre ainda foram premiados o artilheiro do campeonato com cinco gols, o atleta Diego Fenali, da equipe de Morro Grande, e, como goleiro menos vazado o jogador Jonatan da seleção de São João do Sul.  

O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, destaca que este é um ano de agradecimento, com o retorno de competição do esporte regional. Parabeniza todos os times participantes, que mostraram a importância que o esporte possui.

“Todos são campeões, pois o esporte traz vida, saúde, alegria e confraternização. Esperamos todos em 2023”. 

Presente no evento, o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, falou aos seus jovens do sub18 sobre serem vitoriosos, pois a importância da participação e dos benefícios de estarem envolvidos com bons valores e aprendizados é a grande comemoração a ser feita.

“Parabéns a AMESC que trouxe de volta esta competição para atletas, famílias e apaixonados por esporte”. 

O coordenador da Liga Atlética do Vale do Mampituba (LAVM), Juliano Coelho, considera positiva toda a mobilização pelo retorno e resultado da competição.

“Obrigada aos times, torcidas e imprensa pelo engajamento na edição de 2022”.