Search

Legislativo de Timbé do Sul homenageia Tiago Zilli

Câmara de Vereadores concedeu moção de aplauso ao deputado estadual eleito

A emoção deu o tom e marcou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Timbé do Sul na noite desta segunda-feira, dia 5 de novembro, durante homenagem realizada pelo legislativo ao deputado estadual eleito Tiago Zilli (Mdb). A moção de aplauso de autoria da vereadora Tainá Conti Buzanello foi concedida por todos os vereadores do município.
A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Filho ilustre de Timbé do Sul, o empresário e ex-prefeito de Turvo, Tiago Zilli se emocionou diversas vezes durante a homenagem que lotou a Câmara de Vereadores. Diversas autoridades políticas e comunitárias compareceram para demonstrar carinho ao conterrâneo e cumprimentá-lo pela vitória nas urnas.

Tiago fez questão de cumprimentar e agradecer pessoalmente cada um dos presentes e depois discursou emocionado falando em união, trabalho e desenvolvimento regional.
Ele fez um agradecimento especial aos pais, Adelino e Anair Zilli, relembrou a saga de lutas e conquistas dos antepassados que colonizaram o município, lembrou com saudades da primeira professora, a senhora Ivone Savi Pesseti (in memorian) e dos momentos felizes que colecionou durante toda infância e boa parte da juventude quando morou na sua terra natal.
O ato solene foi acompanhado também pela esposa Luci Zilli, os filhos Willian, Bernardo e o irmão Tadeu Zilli que prestigiaram a homenagem ao deputado eleito.

Me sinto honrado e feliz por ser o primeiro filho desta terra a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Só tenho a agradecer pelos 33733 votos de confiança sendo 979, daqui da minha cidade Natal.
Essa vitória não é só minha. Ela é de todos aqueles que amam Santa Catarina. De todos os que sonham e lutam pra que Timbé do Sul e a nossa região ocupe de fato o lugar que nos pertence: que é ser o orgulho para o resto do estado. 
Junto com a gratidão vem a responsabilidade de trabalhar e honrar a confiança depositada por vocês. Quero reiterar meu compromisso com essa cidade, de cuidar das pessoas, de estar sempre presente, dialogando, ouvindo e me colocando sempre a disposição para melhorar a vida da nossa gente.
Agora é olhar pra frente. É defender o desenvolvimento de Timbé e do nosso Sul. É batalhar por demandas vitais como a conclusão da BR-285 que liga o nosso município ao Rio Grande do Sul e melhora a conexão com as outras cidades de SC, um importante corredor viário para o turismo e a economia, afirmou.

Zilli relembrou demandas importantes que irão receber sua atenção como a histórica luta da barragem do Rio do Salto, o projeto Geoparque Caminho dos Canions do Sul, que integra Timbé do Sul e busca impulsionar o desenvolvimento econômico da região, o combate aos impostos e a pujante agricultura que é a principal fonte de economia do município. Ele foi aplaudido em pé após o discurso de agradecimento.