Search

Sombrio tem dois novos secretários: no Desenvolvimento Econômico e na Educação

A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, assinou na última quinta-feira, 23, e nesta segunda-feira, 27, a posse de seus dois novos secretários na equipe da administração, um para a pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo e outro para a pasta de Educação, Cultura e Esporte.

Na quinta-feira, Francislei Martins assumiu a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, cargo que estava vago. O novo ocupante chega com a expectativa de investimento em inovação e ações em conjunto com associações comerciais, da indústria e de lojistas, além de reforçar o trabalho com o trade turístico local, trabalho que já estava sendo encaminhado pela diretora de Turismo, Rosana Martins.

“Estamos trabalhando forte neste setor, mas precisávamos agora dar uma cara de vez para a Secretaria, para que os projetos possam ganhar mais celeridade, que possamos fazer com Sombrio seja cada vez mais pujante, de forma planejada e organizada”, comentou a prefeita.

Francislei é técnico contábil e bacharel em contabilidade desde 1998, com escritório na cidade, empresário do ramo de turismo com uma pousada em Balneário Gaivota desde 2010, foi Secretário de Administração de 2009 a 2012 também em Balneário Gaivota, é pós graduado em gerência de qualidade e em gestão pública pela Amesc, além de Turismólogo formado pelo IFC Campus Sombrio.

“Sou um sonhador, um lutador incansável, cheio de sonhos e projetos e estou aqui para que possamos juntos colocar em prática tudo aquilo que é planejado para este momento tão importante de turismo e de desenvolvimento econômico de nosso município”, comentou Francislei.

 

Educação sob novo comando

Já nesta segunda-feira a posse foi de Rita de Cássia da Silva Costa, como secretária municipal de Educação, substituindo Graziela Caetano da Rosa Schwrtzhaput, em um caminho inverso da ex-secretária que assume aulas na rede estadual de educação, enquanto Rita se licencia para assumir a rede municipal.

“Não tenho experiência em Secretaria, mas tenho muita experiência em educação e espero ajudar essa equipe a continuar esse trabalho que vinha sendo feito, dando minha cara, sim, meu jeito, mas sabendo que temos um legado a seguir do trabalho feito pela Grazi enquanto esteve aqui”, comentou Rita.

A nova secretária é formada em Licenciatura em Letras pela Unesc, especializada em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua e Literatura, pela Unisul, Mestranda também pela Unisul, no programa de Pós Graduação em Educação e é professora da rede Estadual de Ensino desde 2002, já tendo atuado também como professora universitária na disciplina de leitura e produção textual na Faculdade do Vale do Araranguá.

“O currículo da Rita fala por si só e tê-la a nossa disposição nos dá a certeza que o trabalho continuará sendo feito com excelência. A Grazi fez muito nestes anos todos a frente da pasta, é uma espetacular profissional e como a Rita disse, deixou seu legado. Agora é seguir com o que ela fez e dar também o toque da Rita, o toque pessoal dela, nesse trabalho importantíssimo para nosso município, sempre com todo o nosso apoio como equipe aqui da Prefeitura”, comentou Gislaine.

A posse teve a presença do vice-prefeito, Jeriel Isoppo, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gean Albino, de todos os vereadores da base aliada, Chico do Maracujá, Dimi, João Roseno, joelmo Silveira e Rafael dos Santos Silva e de outros secretários municipais.

“Aqui está a prova de nossa união. Todos que puderam, que tiveram um tempo na agenda estão aqui para prestar o apoio necessário”, concluiu Gislaine.