Search

Igreja é arrombada e furtada no bairro Jardim Cibele

No último final de semana, ao chegar à Igreja Torre Forte, no bairro Jardim Cibele, os membros perceberam que havia algo de errado. Ao ligar a bomba de água, desconfiaram que tudo estaria sobcontrole. Mas ao entrar na instituição, avistaram uma das paredes laterais quebradas. 

Segundo o pastor e fundador da instituição, a bomba de água foi furtada, também todos os fios que ficavam por baixo do púlpito. “Eles também quebraram a tela do projetor, para passar por baixo e saírem do local. Levaram também uma escada de alumínio que era emprestada para a igreja. Também ventilador, todos os cabos de energia e fios, mesa de som, mesa de luz, violão, dois microfones com fio e sem fio, extensão”, relata.

No domingo, 12, quando chegaram para limpar o espaço, foi quando acionaram a Polícia Militar para o registro do Boletim de Ocorrência. “Quando chegamos, nos deparamos com a cena, tudo estava quebrado. Então ficamos sem chão, estamos tentando levantar desse baque”, conta o pastor. 

O delegado de polícia, titular da 1ª DP, Bruno Sinbaldi, explica que o caso está sob investigação. “O B.O chegou para nós, vamos entrar em contato com as vítimas para averiguar eventuais suspeitos envolvidos. Por hora, não temos mais informações”, pontua. 

A igreja agora conta com a ajuda divina para restaurar o espaço. “Infelizmente precisamos lidar com a situação, se levantando de novo aos poucos e recomeçando. Pedimos força pra Deus pra recomeçar”, diz o pastor.