Search

Após falecer em ato heróico, Serginho recebe moção de reconhecimento

O araranguaense faleceu ao salvar duas crianças de afogamento em uma praia de Santa Catarina

Em uma sessão emocionante na noite desta quarta-feira (8) o vereador Kelvin Diran (Progressistas) aprovou uma moção de reconhecimento in memoriam ao araranguaense Sérgio Luiz Soares, o Serginho Cigano, que faleceu no dia 26 de março após salvar duas crianças de morrerem afogadas. Ele foi vítima de insuficiência respiratória.

O ato heróico aconteceu em um sábado pela manhã na praia de Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Serginho faleceu aos 54 anos, deixando a esposa Andreza e os dois filhos Antônio e Sérgio Filho.

Segundo o vereador, a proposição surgiu por conta da relação próxima com a família. “O Serginho foi uma pessoa sensacional e deixou seu legado na cidade, era um homem justo, um marido responsável e um pai exemplar. Nossas famílias são muito próximas e tanto o Serginho, como os seus fazem parte da minha trajetória. Se cheguei ao Legislativo foi por conta do apoio essencial também deles”, disse.

Outros vereadores pontuaram a importância do homenageado para a cidade, ele que era envolvido em diversos segmentos e ações da sociedade. Sua esposa, Andreza, agradeceu em nome da família. “Em minha história de vida eu nunca vi uma trajetória parecida com a do Sérgio. Ele nessa curta passagem por aqui só fez o bem e foi um grande amigo para muitos”.