Search

Servidora pede para deixar gerência; PSB e PT com eventos estaduais; PSD e União Brasil em bloco; e mais

ADMINISTRAÇÃO AGE RÁPIDO E SERVIDORA PEDE SAÍDA

A Administração de Sombrio agiu rápido no caso da ex Secretária da Educação denunciada pelos vereadores de oposição na sessão da Câmara de Vereadores de Sombrio.

Os vereadores do PP alegaram que Graziela Caetano da Rosa Scewartzhaupt não poderia ficar no cargo porque era incompatível sua atuação 40 horas como gerente de Administração e Planejamento de Sombrio, e ocupar outro cargo como concursada como professora de 10 horas em Timbé do Sul.

A exoneração foi feita no dia seguinte – a pedido da própria servidora, dia 17, e está publicada no mural da Prefeitura de Sombrio, o que evita que o assunto siga rendendo e produzindo desgastes para o governo.

A medida caracteriza a “perda do objeto”, já que a situação questionada não existe mais.

Fica a expectativa agora para quem será o novo (a) secretário (a) de Educação.

 

EVENTO DO PSB APRESENTA NOMES PARA A DISPUTA

Neste sábado (21), a partir das 10 horas, no Hard Rock Live, em São José, tem encontro dos pré-candidatos e pré-candidatas a deputado(a) estadual e federal do PSB de Santa Catarina com a presença do pré-candidato ao Governo do Estado, Senador Dario Berger (PSB).

“O PSB está preparando o seu time para as eleições deste ano. Teremos candidatos representando todos os segmentos da sociedade para a escolha dos catarinenses”, ressalta Claudio Vignatti, presidente estadual do partido e pré-candidato a federal.

O senador Dario Berger fará um pronunciamento reforçando sua pré-candidatura e incentivando os demais pré-candidatos a embarcar nessa “jornada política”, já que esta eleição está sendo considerada, segundo ele, a mais importante da história recente do Brasil.

“Sem dúvida, pela sua experiência como senador e prefeito de São José e Florianópolis, a melhor opção para Santa Catarina”, reforçou o presidente Vignatti.

 

EVENTO DO PT

No mesmo dia 21, 9 horas da manhã, na Assembleia Legislativa, o Partido dos Trabalhadores irá fazer o evento “Vamos juntos pelo Brasil”, em que o partido irá deliberar sobre os demais 7 parceiros de chapa – PT em federação com PC do B e PV; PSB; PDT; e a federação Rede e PSol; e Solidariedade. Será, conforme disse à coluna o presidente do PT, Décio Lima, um evento aos moldes do que foi feito pelo PT nacional com os mesmos partidos (menos o PDT, que tem Ciro Gomes candidato). A diferença é que naquele evento do PT, Lula da Silva (PT) apresentou Geraldo Alckmin (PSB) como vice em sua chapa. Em Santa Catarina, a definição da chapa majoritária só deve mesmo acontecer dia 31 de Maio.

Dário Berger (PSB), Décio Lima (PT) e Jorge Boeira (PDT) são cotados para formar a majoritária (senador, vice-governador e governador), numa composição geográfica Grande Florianópolis, Vale do Itajaí (Blumenau) e Sul do Estado (Criciúma). Neste caso, as vagas de suplentes ao Senado devem ficar com partidos aliados e para regiões que não forem contempladas como Planalto Serrano, Oeste ou Norte.

 

EFEITOS DA FEDERAÇÃO

O Sul de Santa Catarina deverá ter apenas uma candidata a deputada federal dentro da federação PT-PV-PC do B, o que tira do processo o pré-candidato a deputado federal Ozair Banha da Silva (PT). Dos 17 nomes possíveis, o PT apresenta 13 nomes, o PV nomes 2 e o PC do B 2 nomes. A vereadora Giovana Mondardo (PC do B) se consolida como nome do Sul para a disputa. O PSB, por sua vez, que não está federado com outros partidos, deverá ter no Sul 1 estadual, Fábio Brezola (Criciúma), em dobradinha com 3 federais, um deles da Amesc, Alex Bristot (Santa Rosa do Sul). O PDT do Sul, por sua vez, deve apresentar o vereador de Araranguá Diego Pires como candidato para dobrar com Rodrigo Minotto, que tenta sua terceira eleição.

 

SEM ESTADUAIS

Pela Frente de Esquerda, é possível adiantar que não haverá candidatos a deputado estadual na Amesc, já que são 41 vagas apenas para o estado todo para federação PT/PC do B/PV. PDT não terá candidato e o PSB também não.

 

BANCADA UNIÃO – PSD

Almoço conjunto das bancadas do PSD e do União Brasil na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18), reuniu os pré-candidatos ao governo do Estado, Gean Loureiro (UB), e ao Senado, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD). O encontro no gabinete do presidente do PSD, deputado Milton Hobus, mostra a aproximação dos partidos na Alesc e para as Eleições deste ano. Este grupo de 8 deputados – 4 da União Brasil e 4 do PSD – deverão encaminhar em conjunto as votações no Parlamento Catarinense.

 

FESTA DO PEIXE

O prefeito Evandro Scaini (Republicanos), vice-prefeito Carlos Scarsanella (Republicanos), secretária de Turismo Itaionara Recco, e as soberanas da Festa do Peixe, de Balneário Arroio do Silva, estiveram na Assembleia Legislativa na quarta-feira (18). Depois a visita agendada era com o governador Carlos Moisés (Republicanos).

 

AINDA SEM AS UTI

Por causa da burocracia e por falta de recursos federais que precisam chegar via Govenro do Estado, o Instituto Maria Schmidt (IMAS) ainda não conseguiu implantar os 20 novos leitos de UTI no Hospital Dom Joaquim – 10 leitos neo-natal e 10 leitos pediátricos.

 

AINDA SEM NOMEAÇÃO

Rogério Henrique Gonçalves, o professor Chiquinha, voltou a ser indicado para ocupar o cargo de integrador de esportes da Regional de Araranguá. A nomeação ainda não saiu, o que já produz um efeito de imediato, o de atrasar a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). NOTA ATUALIZADA – Os jogos iniciaram, e portaria deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (19).

 

QUASE 1 SÉCULO

O deputado estadual, Luiz Fernando Vampiro, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 18, para homenagear e parabenizar a Sociedade Recreativa Mampituba de Criciúma, pelos seus 98 anos de fundação comemorados hoje.

 

OBRA CONCLUÍDA

A Administração de Balneário Arroio do Silva inaugura da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Jardim Atlântico dia 20 de Maio, sexta-feira, às 10horas.

 

FOI A FEIRA

O médico Eloir Ribeiro, representante da Unimed no Vale do Araranguá, participa em São Paulo da Feira Hospitalar.