Search

Câmara concederá título de cidadã gaivotense à cantora Elis Cardoso

A cultura foi destacada na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, na noite de segunda-feira, 18 de Abril, com a maioria dos vereadores enaltecendo a participação da cantora Elis Cardoso, natural de Araranguá e atualmente radicada na Praia Sumaré, no lado sul de Balneário Gaivota.
O vereador Felipe Santos foi o primeiro a falar da excelente performance da cantora no evento “Canta Mais” da NDTV Record, na fase final, levada ao ar no sábado, 16, onde Elis ficou entre os quatro melhores participantes. O vereador Anderson Joaquim dos Santos, Nando, também elogiou a cantora em sua apresentação e que agora, sendo moradora de Balneário Gaivota eleva o nome da cidade para todo o estado e fora dele.

Elis Cidadã

O presidente da Câmara, Fernando Gonçalves Batista, usou do espaço da presidência para destacar a sua proposição para que a casa do povo conceda o título de Cidadã Gaivotense, em sessão marcada para o dia 9 de maio. “Antes da Elis participar da final do evento conversei com ela, que me disse da sua alegria em viver no nosso município. O fato de ela bem representar nosso município em grandes eventos e falar bem do lugar onde ela vive nos enche de emoção”, disse o presidente. O secretário de Cultura de Balneário Gaivota, João Jacques, também usou espaço concedido pela presidência, onde comentou sobre o orgulho que o município tem de contar com uma cantora que é referência que é a Elis Cardoso. Disse que a Prefeitura apoiou a locação de ônibus para levar torcida no evento em que a cantora participou. O secretário também aproveitou para convidar aos vereadores para o lançamento do Plano Municipal de Cultura, no dia 29 de abril.

Indicações aprovadas

Foram aprovadas as indicações do vereador Felipe Santos, em que solicita a colocação de redutores de velocidade na Rodovia José Tiscoski, do vereador Jaison Leal Pereira, solicitando cópias dos contratos de prestação de serviços e do vereador Anderson Joaquim dos Santos, para que a Prefeitura coloque pedra brita rua do bairro Jardim Ultramar.

Pronunciamentos

A 11ª sessão ordinária foi marcada pelos pronunciamentos dos vereadores, que usaram a tribuna para destacar os projetos da administração municipal, como a entrega de ordens de serviço na semana passada, programa Prefeitura em Seu Bairro e reivindicações e sugestões de melhorias para as comunidades de Balneário Gaivota. Usaram da tribuna os vereadores Jaison Leal Pereira, Josimar Ramos Borges, Maria Leandro Nunes, Felipe Agostinho dos Santos, Fernando Gonçalves Batista, Márcio Silva Batista e Anderson Joaquim dos Santos. O suplente de vereador Marcelo Santos Pereira, do PSD, prestigiou os trabalhos da noite de segunda-feira.