Search

Geraldo Mangela recebe título de cidadão honorário de Araranguá

Proposta foi de autoria da vereadora Lena Périco (MDB)

O empresário Geraldo Mangela, que completa nesta terça-feira (19) seus oitenta anos de vida, recebeu do Poder Legislativo Municipal o título de cidadão honorário de Araranguá. A sessão que aprovou o projeto de decreto legislativo aconteceu na noite desta segunda-feira (18) e foi uma proposta da vereadora Lena Périco (MDB).

Segundo a vereadora, Mangela possui uma vida dedicada ao empreendedorismo e ao desenvolvimento do sul de Santa Catarina, pois desde muito jovem colabora com o município e a região por meio das empresas que liderou, entre elas, uma no ramo de calçados e estofados, ambas já extintas e outra no segmento da metalurgia, que está em pleno funcionamento até os dias atuais.

O homenageado, que reside há 60 anos em Araranguá, atuou decisivamente na abertura do Hospital Regional de Araranguá e por quatro anos destacou-se na presidência da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, batalhando pela duplicação da BR 101, além da vinda do gás natural para a região e foi um grande incentivador para a vinda da faculdade de medicina para o município.

A vereadora destacou a importância do homenageado para Araranguá. “De seus 80 anos de idade, há 60 anos mora e contribui ativamente para com a cidade de Araranguá e até hoje luta pela implantação de indústrias que possam desenvolver a economia da cidade. É um ser humano visionário, cheio de ideias, energia e iniciativas em busca de um lugar ainda melhor de viver”, afirmou.