Search

[Artigo] Você pode não gostar, mas deve acompanhar

Na virada do ano, fazemos tantas, tantas promessas. Arriscamos dizer que vamos cuidar ainda mais da alimentação, que reservaremos um maior tempo para a família, que largaremos velhos vícios. Mas, será que nos comprometemos a acompanhar de perto o dia a dia de nossos representantes?

2022 é um ano eleitoral. Decidiremos quem irá nos representar, ou continuará nos representando, nos âmbitos estadual e federal. Você lembra em quem votou para deputado, governador e presidente? Se lembra, ótimo! Mas, acompanha o que fazem por você e pela sua família?

Aqueles que receberam o seu aval, em 2018, para atuarem na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal votam conforme as suas convicções e necessidades? Trabalham com afinco pelas demandas catarinenses ou só posam para foto bonita que vai circular na imprensa?

Aquele pré-candidato que já tem a sua simpatia realmente merece o seu voto? Já pesquisou sobre o passado dele e sobre as bandeiras que defende? Buscou saber se algo o desabona como político?

O meu desejo para este ano, que está apenas começando, é que o cidadão de bem, pagador de impostos, esteja atento. Que esteja conectado aos fatos, pela mídia impressa, pelo rádio, tevê e redes sociais.

Hoje, a informação chega até nós com muita facilidade. Vamos usá-la a nosso favor e, claro, checando a credibilidade dos veículos que acessamos.

E, mesmo que você não goste de política, ela está totalmente inserida em seu dia a dia e de todos ao seu redor. Evidentemente, não precisa ser pauta das conversas com amigos e familiares, mas você precisa estar a par do que acontece em sua cidade, estado e país. E deve saber quem são os responsáveis por tais acontecimentos.

Lembre-se: a mudança que tanto queremos começa por nós. Começa pelo nosso voto consciente.

Haudrey Mafiolete – jornalista, assessora de imprensa