Search

Araranguá volta a registrar incêndio em turfas

Ocorrência é registrada pela segunda vez em duas semanas; fumaça voltou a ser vista na região e chegou, levada pelo vento, a Criciúma

Araranguá

Após poucos dias podendo respirar aliviados, os araranguaenses voltaram a sentir no ar a fumaça dos incêndios nas áreas de turfa do município. Desta vez, porém, o fogo se concentra na localidade de Fundo Grande, no acesso à Praia da Caçamba. A ocorrência foi confirmada nesta terça-feira, dia 23, menos de uma semana depois do incêndio nas áreas de turfa próximo à capela do Menino Jesus de Praga.
Durante a tarde, a fumaça das chamas chegou a Criciúma levada pelo vento forte que ocorreu na região.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá, Vinicius Marcolin, o local é de difícil acesso por causa da mata fechada, e não há como combater as chamas diretamente, já que o incêndio ocorre abaixo da superfície. “Começou como um incêndio de superfície que os bombeiros combateram até a noite. Estamos monitorando a área”, comentou.
Ele acrescenta que o tempo não favoreceu a extinção do incêndio, já que o vento acelera a queima. “Também dificulta o sobrevôo com drone para ver a magnitude do incêndio”, concluiu.
A expectativa, mais uma vez, é que chova na região, encharcando o solo e apagando as chamas.

Fotos: Luiz Gonzaga Pereira